O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Tecniquitel colabora com nova fábrica Artenius Sines


 

A TECNIQUITEL foi a empresa eleita pela Akker Solutions, com sede no Reino Unido, para desenvolver o projecto de Detecção de Incêndios & Gás da fábrica da ARTENIUS, em Sines.

Apoiado por um sistema de Alarme por Voz para Alarme & Evacuação em caso de sinistro, estas infra-estruturas são fundamentais para a protecção do reduto fabril, nomeadamente edifícios e zonas de processo. A responsabilidade da TECNIQUITEL passa pelo desenvolvimento de todo o projecto conceptual e de execução, bem assim como pelo fornecimento de todos os equipamentos especializados, das marcas AUTRONICA e DRÄGER, por si representadas para território Nacional.

O valor da encomenda é de 400.000,00 €, que exclui a instalação dos sistemas. Diga-se, a título de curiosidade, que estas instalações vão utilizar cerca de 15 km de cabos condutores para interligação de todos os periféricos. É uma obra de referência, complexa e particularmente exigente, porque em muitas situações os sistemas cobrem áreas classificadas como potencialmente explosivas devido à presença de gases inflamáveis.

ARTENIUS Sines

A nova unidade industrial ARTENIUS Sines prevê criar cerca de 400 postos de trabalho directo e indirecto. As projecções do director industrial da fábrica da Artenius-Sines, apontam para uma facturação anual da unidade industrial de 500 milhões de euros, com uma produção anual de 700 mil toneladas de PTA (ácido tereftálico purificado), uma matéria-prima extraída do crude utilizada para a produção de PET, que por sua vez é a base utilizada no fabrico de embalagens plásticas.