O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Faculdade de Belas Artes com sistema de detecção de incêndios Tecniquitel

  • 25/11/2010, Lisboa

  • A Tecniquitel foi a empresa eleita para o fornecimento e comissionamento do sistema de detecção de incêndios para o novo edifício da Faculdade de Belas Artes, ainda em fase de construção.

 

A Tecniquitel foi a empresa eleita para o fornecimento e comissionamento do sistema de detecção de incêndios para o novo edifício da Faculdade de Belas Artes, ainda em fase de construção.

Trata-se de um sistema de detecção de dimensão média para os padrões nacionais, com cerca de 700 periféricos, cobrindo vários pisos do edifício e fazendo recurso a vários tipos de tecnologias, totalmente centralizado.

A Tecniquitel para além do fornecimento dos equipamentos especializados e comissionamento do sistema, assumiu também a tarefa de auditar o projecto com o objectivo de adaptar a perspectiva conceptual à execução introduzindo já novas plataformas tecnológicas, introduzidas no mercado em 2010. O sistema baseia-se em equipamentos da BOSCH Security.

O valor da Obra é de 145.000,00 €.


Faculdade de Belas-Artes

A Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa é a escola superior de ensino artístico mais antiga de Portugal. Com raízes na Academia de Belas-Artes fundada em 1836, a Faculdade de Belas-Artes tem vindo a transformar-se numa escola de ensino artístico vinculada à arte e ao design contemporâneos, com a permanente preocupação de ocupar um lugar actuante na cultura dos nossos dias.

A sua localização no centro histórico da cidade - no Convento de S. Francisco ao Chiado -, a que pertence também o pólo de afirmação da modernidade em Lisboa desde o século XIX, corresponde fielmente ao espírito que a Faculdade de Belas-Artes pretende materializar: desenvolver uma cultura artística atenta ao nosso tempo e implementar competências artísticas e de investigação nos campos da arte e do design que respondam aos desafios que a circulação globalizada do saber hoje requer. A importância da sua localização obriga também a cuidados redobrados ao nível da segurança, tendo por isso apostado num sistema de detecção de qualidade.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Morada Zona Industrial da Abrunheira
Rua Thilo Krassman nº 2 - Fracção A
2710-141  Abrunheira
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)