O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Faculdade de Belas Artes com sistema de detecção de incêndios Tecniquitel

  • 25/11/2010, Lisboa

  • A Tecniquitel foi a empresa eleita para o fornecimento e comissionamento do sistema de detecção de incêndios para o novo edifício da Faculdade de Belas Artes, ainda em fase de construção.

 

A Tecniquitel foi a empresa eleita para o fornecimento e comissionamento do sistema de detecção de incêndios para o novo edifício da Faculdade de Belas Artes, ainda em fase de construção.

Trata-se de um sistema de detecção de dimensão média para os padrões nacionais, com cerca de 700 periféricos, cobrindo vários pisos do edifício e fazendo recurso a vários tipos de tecnologias, totalmente centralizado.

A Tecniquitel para além do fornecimento dos equipamentos especializados e comissionamento do sistema, assumiu também a tarefa de auditar o projecto com o objectivo de adaptar a perspectiva conceptual à execução introduzindo já novas plataformas tecnológicas, introduzidas no mercado em 2010. O sistema baseia-se em equipamentos da BOSCH Security.

O valor da Obra é de 145.000,00 €.


Faculdade de Belas-Artes

A Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa é a escola superior de ensino artístico mais antiga de Portugal. Com raízes na Academia de Belas-Artes fundada em 1836, a Faculdade de Belas-Artes tem vindo a transformar-se numa escola de ensino artístico vinculada à arte e ao design contemporâneos, com a permanente preocupação de ocupar um lugar actuante na cultura dos nossos dias.

A sua localização no centro histórico da cidade - no Convento de S. Francisco ao Chiado -, a que pertence também o pólo de afirmação da modernidade em Lisboa desde o século XIX, corresponde fielmente ao espírito que a Faculdade de Belas-Artes pretende materializar: desenvolver uma cultura artística atenta ao nosso tempo e implementar competências artísticas e de investigação nos campos da arte e do design que respondam aos desafios que a circulação globalizada do saber hoje requer. A importância da sua localização obriga também a cuidados redobrados ao nível da segurança, tendo por isso apostado num sistema de detecção de qualidade.