O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

testo 350 – o primeiro analisador de gases de combustão que pensa à frente!

  • 27/10/2011, Aveiro

  • A Testo AG desenvolveu um novo analisador de gases de combustão que guia o utilizador, de forma segura, através da análise profissional de gases de combustão, graças a pré-definições do instrumento úteis.

 

A Testo AG lança no Mercado um analisador de gases de combustão com conceito de inovação e funcionamento fácil.

A Testo AG desenvolveu um novo analisador de gases de combustão que guia o utilizador, de forma segura, através da análise profissional de gases de combustão, graças a pré-definições do instrumento úteis. O testo 350 é utilizado, por exemplo, na instalação, manutenção e medições operativas em queimadores industriais, motores industriais, turbinas de gás ou sistemas de limpeza de gases de combustão, assim como na medição de gases em fornos.

Além disso, o testo 350 auxilia-o no controlo e monitorização de valores limite de emissões oficialmente estipulados em gases de combustão, e em verificações de função em instrumentos de medição de emissões estacionários.

Conceito inovador e funcionamento fácil

Dependendo do requisito, o testo 350 consiste numa unidade de controlo, uma caixa de análise e uma sonda de amostragem. Utilizando a unidade de controlo removível, ou em ligação directa a um PC ou portátil (USB ou Bluetooth® 2.0), a caixa de análise pode ser facilmente utilizada. A transferência de dados é possível mesmo quando os gases de combustão e o local de ajuste estão separados. Isto é especialmente útil, por exemplo, ao lidar com queimadores industriais. Após uma fácil configuração do procedimento de medição pelo utilizador, a caixa de análise realiza as medições automaticamente e armazena os valores de medição.

Os valores de medição são apresentados, de forma clara, no amplo visor gráfico e multicolor da unidade de controlo (3.5", 240 x 320).

Os utilizadores podem configurar livremente vários objectos de medição, tais como queimadores, turbinas de gás ou motores industriais. No visor, os combustíveis típicos, assim como uma ordem dos parâmetros de gases de combustão, são apresentados para cada um destes objectos de medição. Além disso os cálculos e as pré-definições são armazenados. Informação útil no visor guia sempre o utilizador, de forma segura, durante a medição. Isto permite que o analisador de gases de combustão seja utilizado facilmente sem conhecimento anterior. Os passos de trabalho que levam ao início da medição são reduzidos - o testo 350 é o primeiro analisador de gases de combustão que pensa à frente! 

Norma industrial graças ao design robusto

Circuitos de arrefecimento fechados isolam a electrónica do instrumento, assim como os sensores de gás da sujidade do ar circundante. Esta protecção garante que o analisador pode ser utilizado mesmo em condições extremas. Paragens no trabalho devido à contaminação do instrumento são praticamente eliminadas graças a este design inteligente e robusto.

As ligações para as sondas de amostragem e cabos de bus de dados são bloqueadas utilizando um conector tipo baioneta e depois conectadas em segurança à caixa de análise, prevenindo a remoção acidental, evitando medições erradas.

Redução de custos e poupança de tempo

Graças à selecção dos objectos de medição no visor, assim como a realização dos procedimentos de medição, é possível um trabalho rotineiro mais rápido em aplicações diárias - auxiliado também pelo visor gráfico multicolor. A área de manutenção permite um acesso rápido a todos os consumíveis, tais como bombas e filtros. Isto significa que os utilizadores podem proceder à limpeza, manutenção e substituição directamente no local, reduzindo tempos de serviço e custos de manutenção.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Morada Urb. Ribas Parque, 21 R/C Esq.
3830-237  Ílhavo
Aveiro - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)