O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Testo introduz a nova Tecnologia de Super Resolução que produz imagens térmicas de elevada resolução para aplicações termográficas

  • 24/10/2011, Aveiro

  • 4 x mais pixels e uma resolução que efectivamente duplicou em todas as câmaras termográficas Testo através do upgrade do software.
  • Empresa: Testo Portugal

 

A Testo introduz a sua nova Tecnologia de Super Resolução, que representa uma notável melhoria na qualidade de imagem em todas as câmaras termográficas Testo. Com a Tecnologia de Super Resolução Testo, a utilização de métodos e algoritmos fiáveis aumenta consideravelmente a resolução das imagens térmicas. Quatro vezes mais pixels e o dobro da resolução torna cada imagem térmica consideravelmente mais detalhada, o que significa maior fiabilidade durante a medição termográfica.

A Tecnologia de Super Resolução Testo, para qual existe uma patente pendente, utiliza dois métodos conhecidos e fiáveis. Em primeiro lugar, uma sequência de várias imagens é guardada cada vez que é tirada uma imagem. Os cálculos são feitos a partir desta sequência de imagens e o resultado é uma imagem de elevada resolução. Os pequenos movimentos resultantes dos movimentos naturais das mãos de qualquer pessoa, enquanto a imagem térmica está a ser tirada, são utilizados por este método. Isto cria uma sequência de imagens com uma aproximação mínima entre cada uma delas. O algoritmo especial da Testo utiliza a informação e pixels adicionais para criar uma imagem do objecto medido com maior resolução.

Em segundo lugar, a qualidade da imagem é melhorada baseada no conhecimento detalhado das características da lente por infravermelhos. Isto é alcançado ao optimizar as propriedades da imagem da lente através do cálculo. Por exemplo, este procedimento também ajudou o Telescópio Espacial Hubble a registar imagens mais nítidas.

A Tecnologia de Super Resolução Testo não é um método de interpolação em que os valores intermédios artificiais são criados sem necessidade de informação adicional. Em vez disso, as leituras correctas são calculadas, podendo ser comparadas a uma resolução de detecção superior. Assim, por exemplo, a partir de uma imagem com 160 x 120 pixels temos uma imagem com 320 x 240 e de uma imagem com 320 x 240 pixels temos uma imagem com 640 x 480. A resolução geométrica da imagem térmica de Super Resolução é efectivamente duplicada.

A Tecnologia de Super Resolução Testo está disponível em todas as câmaras termográficas Testo a partir de 1.10.2011. Para os modelos testo 875, testo 876, testo 881 e testo 882 já adquiridos, a Tecnologia de Super Resolução pode ser activada através da actualização do software.

A Testo é um dos principais fabricantes de tecnologia de medição portátil e estacionária a nível mundial. A empresa de elevada tecnologia dispõe de soluções de medição para, entre outras, tecnologia de clima e ambiente, aplicações industriais, medição de emissões, monitorização da qualidade alimentar e de edifícios. Fiel ao slogan da empresa "Compromisso com o futuro", a empresa investiu sozinha aproximadamente 15% do volume de negócios em investigação e desenvolvimento no ano de crise de 2009, uma despesa acima da média em investigação orientada para o futuro.

Com 30 subsidiárias e cerca de 70 distribuidores, a Testo está representada mundialmente tendo cerca de 2100 colaboradores.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Morada Urb. Ribas Parque, 21 R/C Esq.
3830-237  Ílhavo
Aveiro - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)