O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Controlador de óleos alimentares (testo 270)

  • Mede a qualidade e temperatura do óleo enquanto reduz custos.

Informação detalhada sobre Controlador de óleos alimentares

A monitorização regular do óleo alimentar é um requisito legal. A concentração dos compostos polares (TPM - Compostos Polares Totais) não pode exceder determinada percentagem.

Os compostos polares providenciam informação do estado e qualidade do óleo. Se o estado estiver “envelhecido” resulta num valor de TPM superior. Como resultado, alimentos fritos são produzidos com qualidade inferior, e podem adicionalmente conter substâncias prejudiciais à saúde.

Com uma percentagem de TPM entre 14 e 22, o óleo alimentar desenvolve o seu maior potencial. Verificar o valor de TPM, por exemplo usando o controlador de óleos alimentares testo 270, não só cumpre com os requisitos legais, mas também permite-lhe lucrar com a vida útil do óleo.

Assim, com o testo 270 poderá determinar com total confiança qual a altura ideal para trocar o óleo, permitindo-lhe aproveitar ao máximo a sua capacidade legal de fritura. Isto significa economizar em trocas de óleo prematuras, obter alimentos com o máximo sabor e cumprir com os requisitos legais em vigor.

Medições com o testo 270 seguem um princípio simples: Ligar, mergulhar no óleo quente, medir, e já está!

O controlador está preparado para uso imediatamente após ser ligado, e operacional com apenas três botões auto-explicativos. Os valores limites para o valor de TPM podem ser definidos pelo utilizador de acordo com os requisitos de qualidade.

A função Auto-Hold é muito útil pois mostra quando o valor de medição é estável. O teor do TPM do óleo analisado agora é duplamente apresentado. Por um lado, como uma percentagem facilmente visível no visor iluminado. Por outro lado, um alarme no visor de barras demonstra a qualidade do óleo em cores de acordo com o princípio “semáforo”.

Os utilizadores podem agora ver a qualidade do óleo num relance, e podem reagir de acordo se a substituição for necessária. Depois da medição, a capa protetora "TopSafe" é simplesmente removida e limpa mesmo na máquina de lavar. O óleo pode ser removido do sensor (à prova de queda) usando um detergente suave.

Principais características

  • Medição diretamente na fritadeira
  • Sensor é envolvido em metal e é inquebrável, podendo ser facilmente limpo graças à camada de proteção do sensor
  • Visualização rápida do valor de medição em %TPM
  • Reconhecimento automático do valor final (Auto-Hold %TPM)
  • 2 valores limite livremente selecionáveis
  • Alarme ótico e sonoro
  • Capa de proteção removível e correia de mão opcional (resistente à máquina de lavar loiça)
  • Segundo: VO (EG) 1935/2004, diretiva EC 2004/108/EC
Temperatura do óleo alimentar +40 ... +200 °C
Visor LCD, 2 linhas, iluminação no visor
Autonomia da pilha Aprox. 25 h utilização contínua
Aprox. 500 medições
Função de alarme (pode ser desligada) 2 valores limite livremente ajustáveis, LED de 3 cores (verde, amarelo, vermelho), alarme sonoro quando a temperatura e valores limite TPM são violados ou no fim da medição (Auto-Hold)
Tempo de resposta TPM 30 seg. (Prérequisito: o valor de medição está dentro dos limites de exatidão)
Classe de proteção (com TopSafe) IP65
Garantia 2 anos
Produtos relacionados com Controlador de óleos alimentares
Outros produtos da empresa

.P-CTU-4293691965