O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Medição, documentação e emissão de alarmes automatizado com testo Saveris™

  • 22/10/2010, Aveiro

  • O novo sistema de medição testo Saveris mede os valores de temperatura e humidade no ambiente e nos processos. Sistema de medição de fácil utilização que fornece segurança e poupa tempo graças ao registo de dados de medição automatizado.
  • Empresa: Testo Portugal

 

O novo sistema de medição testo Saveris mede os valores de temperatura e humidade no ambiente e nos processos.

O sistema de medição de fácil utilização fornece segurança e poupa tempo graças ao registo de dados de medição automatizado.

O testo Saveris é ideal para:

  • Monitorização e documentação dos dados de temperatura e humidade na produção, garantia de qualidade e Investigação e Desenvolvimento assim como, em edifícios
  • Monitorização do clima de armazenamento de produtos sensíveis à temperatura e humidade, tais como inventários valiosos (museus, divisões de servidor), de medicamentos e alimentos e monitorização da cadeia de refrigeração alimentar.

Visão geral do sistema testo Saveris:

As sondas por rádio-frequência testo Saveris medem a temperatura e a humidade. No ciclo de medição, as sondas guardam as suas medições e enviam-nos para a central de dados em intervalos regulares. Se um valor limite é excedido, uma ligação por rádio-frequência é estabelecida imediatamente.

Através da transmissão bidireccional, a sonda por rádio-frequência e a base estão em mútuo contacto. Isto garante que o dado de medição é apenas registado pela base e não é interferido por outros sistemas por rádio-frequência.

Um alarme é emitido quando a ligação por rádio-frequência é interrompida por obstáculos. A memória na sonda garante que os dados de medição não são perdidos quando há uma interferência na ligação por rádio-frequência. Uma concepção de bateria optimizada garante uma longa duração de vida da memória da sonda.

Em campo aberto, o alcance é 300 m a uma frequência de 868 MHz. Em edifícios, o alcance é fortemente influenciado por condições estruturais tais como: paredes, portas de frigoríficos ou portas de metal. A ligação por radio-frequência pode ser melhorada ou aumentada com condições estruturais pobres utilizando um router. As sondas por rádio-frequência estão disponíveis com ou sem um visor como uma opção. Os dados de medição actuais, o estado da bateria e a qualidade da ligação por rádio-frequência são visualizados no visor.

Sonda Ethernet testo Saveris:

Além das sondas por rádio-frequência, as sondas que são directamente conectadas à Ethernet pode ser utilizadas. A infra-estrutura LAN existente pode ser utilizada através disto. Isto permite a transferência de dados da sonda para a base, mesmo que a grandes distâncias. As sondas Ethernet podem ser utilizadas por longos períodos desde que estejam ligadas aos alimentadores e assim, trabalham independentemente das baterias. A memória interna garante que os dados de medição existentes não são perdidos, mesmo com a falha dos alimentadores ou da conexão LAN. O visor informa-o das medições de dados actuais assim como, o estado da sonda.

Base testo Saveris:

A base é o coração do testo Saveris e pode guardar 40,000 leituras por canal de medição independente do PC.

Isto corresponde a mais ou menos um ano de capacidade de memória a uma gama de medição de 15 minutos. Uma bateria de emergência garante que um alarme é transmitido e que os dados existentes não são perdidos na sequência de uma falha de energia.

Os dados e alarmes do sistema estão disponíveis através da base Saveris. Mesmo que o PC não esteja ligado, a base emite um alarme através de um LED se o valor limite for excedido, ou opcionalmente através de SMS e através de uma saída relé à qual um transmissor de alarme podem ser conectado.

No total, uma base pode incorporar 150 sondas por rádio-frequência e Ethernet ou 254 canais de medição.

A base Saveris é conectada ao PC tanto via USB ou cabo Ethernet. A base Saveris oferece flexibilidade com a maior segurança de dados.

Software testo Saveris:

Os dados de medição são transmitidos da base para o PC, no qual o software testo Saveris é instalado em poucos minutos utilizando um assistente de instalação. O sistema inicial e a configuração da sonda também são desempenhados utilizando o software. Todos os dados de medição são guardados centralmente na base de dados do software e podem ser consultados a qualquer altura como uma tabela ou como um gráfico. Todos os alarmes que ocorrem são listados numa tabela como histórico.

A criação automática de relatórios PDF em intervalos definidos também simplifica a documentação. Utilizando a função de calendário e a consolidação de sondas em grupos, o funcionamento do software é simples e intuitiva. Na sequência de um alarme o utilizador pode escolher entre receber uma mensagem através de e-mail ou de uma janela pop-up directamente no ecrã.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Morada Urb. Ribas Parque, 21 R/C Esq.
3830-237  Ílhavo
Aveiro - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)