Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

A Toyota Material Handling Europe (TMHE) convida os talentosos e apaixonados alunos de design e graduados em 2013 a aceitar o desafio de entrar no Toyota Logistic Design Competition. O tema deste ano é ‘Tow Tractors: Industrial Machines in Need of a Makeover'. Para se adequarem ao melhor ambiente intralogístico os tratores de reboque necessitam de um ‘refresh'. Para além de serem robustos, seguros e fiáveis no transporte de cargas ao longo de grandes distâncias e de pouparem tempo, energia e dinheiro eles devem ter igualmente, estilo.

‘Queremos que os participantes sejam criativos, originais e arrojados na sua criação do trator de reboque. Gostaríamos que eles se concentrassem no valor estético, mas também nos desafios atuais da movimentação de materiais tais como a sustentabilidade. O produto final deve refletir a herança da Toyota e o nosso núcleo de valores do produto: Segurança, Durabilidade, Produtividade, Facilidade de Condução e Simplicidade' diz Magnus Oliveira Andersson, Chefe do Centro de Design da TMHE.

Imaginação e esforço terão uma recompensa. A TMHE oferece 4.000,00 euros para a candidatura mais original e inovadora. Um júri constituído por peritos e profissionais da indústria examinará cuidadosamente todas as propostas e escolherá a melhor. As candidaturas estão abertas a partir de hoje e fecham no dia 14 de setembro de 2013.

Em Portugal, o convite a participação já foi enviado às escolas e universidades, pelo que é muito provável termos alunos portugueses a concorrer.

Se pretender conhecer mais sobre design industrial na Toyota, consulte o website toyota.empilhadores.pt/design.