O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Vencedores do Concurso de Design Logístico da Toyota

  • 25/04/2014, Vila Nova de Gaia

  • O júri internacional da Toyota elegeu a proposta mais inovadora de design para tratores de reboque.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

No ano passado, em maio, a Toyota lançou o seu primeiro concurso de design, convidando estudantes Europeus e graduados em 2013 para participar, submetendo uma proposta de design sobre o tema ‘Tow tractors: industrial machines in need of a makeover'. Este ano, apresentamos os vencedores.

A Toyota escolheu dois vencedores para o primeiro prémio: Nea Kosonen e Elisa Määttänen da Turku University of Applied Sciences Industrial Design, Finlândia. Elas convenceram o júri com a originalidade e facilidade de utilização do seu trabalho de design designado por ‘Bubo'. O seu projeto de trator foi particularmente elogiado devido à capacidade de adaptação aos diferentes tamanhos dos operadores; graças ao baixo degrau de entrada e à direção telescópica. Também demonstraram vontade e capacidade de melhorar o seu primeiro esboço de acordo com os primeiros comentários do júri.

O segundo prémio foi para Thomas Jankauskas da Pforzheim University, Transport Design, Alemanha. A proposta de Thomas designada ‘Toyota NPS' destacou-se pela abordagem futurista à intralogística e trator de reboque.

Por último, mas não menos importante, o terceiro lugar foi atribuído a Mohamed Moradi da School of Art Weissensee Berlin, Design do Produto, Alemanha. O trator de reboque do Mohammad foi concebido com as necessidades do operador em mente: com soluções para equipamento e um foco na segurança e sustentabilidade em termos de operação de movimentação de materiais.

‘Ficamos entusiasmado com o resultado desta primeira competição em design de equipamento de movimentação de materiais. Ficamos surpreendidos com o entusiasmo e o talento dos designers europeus que participaram. Pessoalmente, eu felicito todos aqueles que mostraram interesse e investiram, e é claro, felicito os vencedores e desejo-lhes uma carreira futura excelente e com muito sucesso. Estamos ansiosos para lançar outros concursos de design industrial', diz Magnus Oliveira Andersson, Chefe do Design da Toyota Material Handling Europe.

Os vencedores receberam o prémio durante o evento de imprensa do lançamento da CeMAT que teve lugar em Hannover no dia 19 de março.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Av. Vasco da Gama, 1410
Oliveira do Douro
4431-956  Vila Nova de Gaia
Porto - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)