O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Vencedores do Concurso de Design Logístico da Toyota

  • 25/04/2014, Vila Nova de Gaia

  • O júri internacional da Toyota elegeu a proposta mais inovadora de design para tratores de reboque.

 

No ano passado, em maio, a Toyota lançou o seu primeiro concurso de design, convidando estudantes Europeus e graduados em 2013 para participar, submetendo uma proposta de design sobre o tema ‘Tow tractors: industrial machines in need of a makeover'. Este ano, apresentamos os vencedores.

A Toyota escolheu dois vencedores para o primeiro prémio: Nea Kosonen e Elisa Määttänen da Turku University of Applied Sciences Industrial Design, Finlândia. Elas convenceram o júri com a originalidade e facilidade de utilização do seu trabalho de design designado por ‘Bubo'. O seu projeto de trator foi particularmente elogiado devido à capacidade de adaptação aos diferentes tamanhos dos operadores; graças ao baixo degrau de entrada e à direção telescópica. Também demonstraram vontade e capacidade de melhorar o seu primeiro esboço de acordo com os primeiros comentários do júri.

O segundo prémio foi para Thomas Jankauskas da Pforzheim University, Transport Design, Alemanha. A proposta de Thomas designada ‘Toyota NPS' destacou-se pela abordagem futurista à intralogística e trator de reboque.

Por último, mas não menos importante, o terceiro lugar foi atribuído a Mohamed Moradi da School of Art Weissensee Berlin, Design do Produto, Alemanha. O trator de reboque do Mohammad foi concebido com as necessidades do operador em mente: com soluções para equipamento e um foco na segurança e sustentabilidade em termos de operação de movimentação de materiais.

‘Ficamos entusiasmado com o resultado desta primeira competição em design de equipamento de movimentação de materiais. Ficamos surpreendidos com o entusiasmo e o talento dos designers europeus que participaram. Pessoalmente, eu felicito todos aqueles que mostraram interesse e investiram, e é claro, felicito os vencedores e desejo-lhes uma carreira futura excelente e com muito sucesso. Estamos ansiosos para lançar outros concursos de design industrial', diz Magnus Oliveira Andersson, Chefe do Design da Toyota Material Handling Europe.

Os vencedores receberam o prémio durante o evento de imprensa do lançamento da CeMAT que teve lugar em Hannover no dia 19 de março.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Morada Av. Vasco da Gama, 1410
Oliveira do Douro
4431-956  Vila Nova de Gaia
Porto - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)