O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Toyota organiza evento de imprensa Europeu para apresentar CeMAT 2014

  • 20/03/2014, Vila Nova de Gaia

  • Toyota apresenta os planos da CeMAT a mais de 100 jornalistas internacionais, com oradores principais que vão desde o Chairman Hirooki Fujiwara até o Presidente Matthias Fischer, que apresenta também os últimos produtos e serviços da empresa.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Toyota apresenta os planos da CeMAT a mais de 100 jornalistas internacionais, com oradores principais que vão desde o Chairman Hirooki Fujiwara até o Presidente Matthias Fischer, que apresenta também os últimos produtos e serviços da empresa.

O evento foi organizado em conjunto com uma conferência de imprensa realizada no dia anterior pela Hannover Messe, dando a oportunidade aos jornalistas para obter informações completas sobre a exposição, que é reconhecida como ‘palco global' para a movimentação de cargas.

A Toyota mostrou, usando óculos 3D, uma visita virtual do stand, que está localizado pela primeira vez no pavilhão 32, aumentando assim significativamente a presença da empresa no evento.

Na apresentação de abertura da Toyota, o Chairman Hirooki Fujiwara explicou a importância do mercado europeu para a empresa mãe TICO, que é líder mundial de equipamento de movimentação de materiais. Os investimentos na Europa para apoiar o desenvolvimento especificamente para o mercado europeu foi o tema principal, salientando o facto de que cerca de 95% dos empilhadores vendidos na Europa são fabricados na Europa numa das 3 fábricas da Toyota Material Handling, na Suécia, França e Itália.

O Presidente e CEO Matthias Fischer reforçou o compromisso da Toyota com os clientes europeus, falando sobre a expansão da empresa em trinta países, incluíndo a Rússia. A posição da Toyota entre os três principais fornecedores na Europa é clara, e Fisher salientou a importância de continuar a aumentar a posição no mercado. Outras mensagens importantes incluem a concentração nas exigências dos clientes em termos de fiabilidade e uma ligação à qualidade em função da produção de acordo com o Toyota Production System.

Apoio vitalício na fiabilidade foi outra mensagem, com notícias sobre a abordagem da Toyota à manutenção, que tem vindo a progredir ao longo da última década, e que agora inclui com o ‘Toyota Service Concept', que promete níveis de serviços capazes de satisfazer as expectativas crescentes dos clientes.

Outra iniciativa está relacionada com a segurança, com o anúncio do conceito ‘Smart Truck' (Empilhador Inteligente) que será apresentado na CeMAT, e que permite que empilhadores possam aumentar níveis de segurança através do controlo de utilização dos empilhadores apenas por operadores autorizados, assegurando uso de inspeções pré-operacionais e com possibilidade de gestão remota e controlo através de uma nova aplicação para telemóveis.

O conceito ‘Smart Truck' foi desenvolvido como resultado do Sistema Toyota I_Site e usado por muito dos clientes de frotas da Toyota. O Toyota I_Site também oferece este ano novas características incluindo um controlo de acesso ‘smart card' para empilhadores e uma aplicação para gestão remota. Este sistema faz parte dos finalistas que irão concorrer no próximo prémio ‘Internacional Forklift of the Year awards'.

Os últimos desenvolvimentos de produto da Toyota estão programados para apresentação na CeMAT, anunciado por Hans van Leeuwen, Vice Presidente Executivo de Marketing e Vendas. Estes incluem o novo empilhador contrabalançado Toyota Tonero HST que oferece controlo hidrostático, significando que a Toyota pode servir os clientes com uma escolha completa de empilhadores adequados a várias preferências dos operadores. A gama Toyota Tonero também tem novos modelos no mercado de elevada tonelagem oferecendo capacidades até às 8 toneladas. Outras notícias sobre empilhadores contrabalançados incluem a gama elétrica Toyota Traigo 80V que está a ser estendida para modelos com 4 e 5 toneladas. O Toyota Traigo 80V para turnos de trabalho longos aumenta o desempenho em
aplicações que costumavam ser dominados pelos empilhadores IC.

As notícias sobre equipamentos de armazém incluem o novo porta paletes elétrico BT Levio série P com plataforma. Estes modelos totalmente novos oferecem capacidades até 2.5 toneladas mantendo-se o mais compacto da classe, e disponibilizam velocidade mais elevada do que todos os outros modelos disponíveis. Os novos equipamentos de armazém vêm com a opção plataforma fixa, com guardas laterais ou taseiras e um leque de novas características relacionadas com a segurança e com o operador.

Os novos equipamentos de armazém BT Levio estão disponíveis com a opção de bateria de ions de lítio que satisfazem as expectativas do cliente em relação aos longos turnos de trabalho, eliminando o tempo perdido em trocas de bateria. Outras novidades sobre fontes de alimentação incluem as últimas tecnologias em células de combustível e a nova gama de motores que melhora o consumo de combustível. A automação é outra área com bastante interesse e a Toyota irá desmonstrar as últimas capacidades de automação em empilhamento, transporte e preparação de encomenda. A Toyota começa agora a ofercer soluções de estanterias para clientes, que serão também apresentadas na CeMAT.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Av. Vasco da Gama, 1410
Oliveira do Douro
4431-956  Vila Nova de Gaia
Porto - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)