O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Toyota Material Handling Europe introduz novos preparadores de encomenda na CeMAT 2011

  • 18/05/2011, Vila Nova de Gaia

  • O novíssimo BT Optio eleva a eficiência dos preparadores de encomenda a novas alturas.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A preparação de encomendas é um dos sectores com maior crescimento na área de movimentação de materiais, devido essencialmente ao retalho on-line e à procura de maior leque de escolha de produtos. Na CeMAT 2011, a Toyota Material Handling Europe (TMHE) introduz os novos modelos preparadores de encomendas de nível alto e baixo, bem como uma nova designação para a sua gama: BT Optio. Também na CeMAT, a TMHE demonstrou a sua solução BT Automated Order Picking, que apresenta excelente segurança e produtividade nas operações dos clientes, com ganhos surpreendentes ao nível da redução de custos.

A série H do BT Optio - recolha de encomendas de nível elevado avançado

A novíssima série H do BT Optio está concebida de forma a definir novos padrões na recolha de encomendas de nível elevado. Lançado na CeMAT 2011, série H do BT Optio permite recolha de encomenda até 12 metros - a mais elevada da sua classe. A recolha de encomenda de elevado nível permite uma flexibilidade operacional, ajudando assim as empresas a reduzir os custos e a melhorar a utilização dos espaços em armazém.

O desempenho da série H do BT Optio é excelente graças à elevada velocidade de movimentação (Max. 12km/h), rápida aceleração e velocidades de subida e descida. A função opcional de pré selecção de altura move automaticamente a cabine para o próximo nível necessário. De cada vez que a cabine é rebaixada ou o empilhador desacelera, a energia é usada para recarregar a bateria. Por causa disto, em muitas aplicações, a série H do BT Optio é capaz de trabalhar durante dois turnos completos com apenas uma carga de bateria. Quando  necessário, a bateria pode ser facilmente trocada.

A série H do BT Optio foi concebida para se movimentar livremente em corredores estreitos, guiada por carril ou fio (magnético). A série H destaca-se pela movimentação diagonal, na qual o empilhador se está a movimentar e a subir e a descer ao mesmo tempo. O sistema BT Optipace controla a carga do empilhador bem como o nível de elevação e optimiza de forma automática a velocidade para maior segurança.

O sistema multi-presença permite uma protecção adicional obrigando o empilhador a permanecer imóvel até que o operador coloque ambas as mãos nos comandos e esteja em pé dentro da cabine. Acesso por PIN-code ou chave opcional limita a operação a pessoas autorizadas. A visibilidade é optimizada graças ao BT Totalview que inclui uma cabine aberta e uma visão livre através do mastro e da grade de protecção superior.

Os componentes usados na série H do BT Optio são concebidos para um trabalho contínuo e intenso. Os motores AC de tracção e de elevação trabalham em conjunto com uma caixa de velocidade robusta. Componentes electrónicos selados e materiais resistentes a grandes esforços, asseguram a uma longa vida de trabalho, sendo dada especial atenção aos detalhes que asseguram fiabilidade a qualquer nível.

Os dois novos modelos da série H do BT Optio estão disponíveis com uma altura máxima de plataforma até 10.5 m para recolha até 12 m. O modelo OME100H tem uma capacidade de carga de 1000kg e uma elevação auxiliar com garfos fixos ou ajustáveis e está disponível com nove larguras de cabine desde 1000 mm até 1800 mm. O modelo OME120HW tem uma capacidade de carga de 1200 kg e possibilidade de recolher produtos volumosos. Ambos os modelos OME100H e OME120HW estão disponíveis na versão coldstore.

A primeira produção do BT Optio H está agendada para o 4º trimestre de 2011.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Av. Vasco da Gama, 1410
Oliveira do Douro
4431-956  Vila Nova de Gaia
Porto - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)