O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Toyota Material Handling Europe e EU-OSHA numa parceria de manutenção segura

  • 14/12/2010, Vila Nova de Gaia

  • EU-Osha designou a Toyota Material Handling Europe como parceiro oficial numa campanha para promover a manutenção segura por toda a Europa.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Toyota Material Handling Europe, foi seleccionada como parceiro oficial numa campanha para Locais de Trabalho Saudáveis, patrocinada pela European Agency for Safety and Health at Work (EU-OSHA).Em conjunto, vão promover pela Europa, a importância da manutenção e das práticas de manutenção segura. Uma investigação da OSHA demonstrou que em alguns países Europeus cerca de 20% de todos os acidentes de trabalho estão relacionados com manutenção e que em alguns sectores os acidentes de trabalho relacionado com a manutenção excedem 50%. A Toyota Material Handling Europe apoia esta campanha porque a segurança é muito importante para os seus clientes e é uma referência da cultura da empresa.

A campanha EU-OSHA sobre manutenção segura, tem por objectivo alertar para a importância da manutenção e para os riscos associados, se a manutenção não for levada a cabo de forma apropriada. O objectivo da EU-OSHA é reduzir o número de acidentes de trabalho em 25% entre 2007 e 2012. A Toyota Material Handling Europe sendo um dos parceiros oficiais na campanha de 2010 e 2011 - e o único parceiro da indústria de movimentação de cargas - irá basear-se nos programas de segurança existentes, para melhorar a divulgação e o uso de boas práticas de manutenção, entre os seus próprios empregados. Adicionalmente, a empresa tem por objectivo trabalhar com parceiros de negócios e outras partes interessadas, para promover a manutenção segura.

Manutenção segura é a chave

O Presidente da Toyota Material Handling Europe, Hakan Dahllof refere que a manutenção segura é crucial. " A organização tem internamente, cerca de 2000 empregados nas nossas fábricas da Suécia, França e Itália, os quais confiam na boa manutenção dos equipamentos, para fabricar produtos de alta qualidade. Na nossa rede, também temos cerca de 4000 técnicos de manutenção que fazem 3.5 milhões de visitas de manutenção por ano, executando manutenções preventivas e as reparações necessárias. As práticas de manutenção segura ajudam os próprios empregados a trabalharem com segurança e eficiência. A manutenção regular também ajuda os negócios dos nossos clientes a decorrerem de forma suave e protege os seus empregados e o investimento efectuado em equipamento de movimentação de materiais".

Hakan Dahllof disse também: "Quando se trata de manutenção a prevenção é sempre a melhor cura. A saúde e segurança dos nossos empregados e daqueles que usam os nossos produtos fazem parte essencial do nosso compromisso de ser um parceiro de negócio fiável e um membro da sociedade responsável. O nosso objectivo de "locais de trabalho sem acidentes" levou-nos à participação na Campanha de Manutenção Segura da EU-OSHA, como uma forma de melhorar os nossos programas de formação e de promover a cultura de manutenção segura quer internamente, quer com os nossos parceiros de negócio. A Toyota Material Handling Europe apoia a iniciativa de segurança da EU-OSHA e vê-a como uma maneira de nos ajudarmos todos, a ser mais seguros".

Por sua parte, o Dr. Jukka Takala Director da EU-OSHA referiu: "Estima-se que na Europa cerca de 20% dos acidentes de trabalho estão relacionados com manutenção. 10 - 15 % dos acidentes de trabalho fatais só podem ser atribuídos a operações de manutenção. Daí que seja vital que a manutenção seja levada a cabo de forma apropriada tendo em consideração a segurança e a saúde dos trabalhadores. A Toyota Material Handling Europe, como parceiro oficial da Campanha EU-OSHA, terá um papel valioso na comunicação activa da importância da manutenção segura nos locais de trabalho".

Segurança em primeiro lugar na produção e na manutenção

Para além de desenvolver produtos e tecnologias que apoiam uma operação segura - tal como o Sistema Toyota SAS para a estabilidade de empilhadores - a Toyota Material Handling Europe, tem consistentemente dado enfoque à segurança, nos seus sistemas de produção e nas operações de manutenção. Cada um dos três centros de produção implementou um "dojo" de segurança (quer dizer "área formal de formação e segurança" ou "escola") onde os empregados recebem formação detalhada sobre segurança, em tópicos tais como avaliação de risco, equipamento de protecção pessoal, manuseamento seguro de produtos químicos, etc.

Os técnicos de manutenção, também recebem formação sobre segurança, como parte do Programa de Educação de Técnico de Manutenção (STEP). O programa STEP foi desenvolvido para que os técnicos de toda rede de manutenção da Toyota Material Handling possam fornecer de forma consistente, serviços de manutenção e reparações de elevada qualidade. As técnicas de manutenção segura são uma parte importante do curriculum do programa STEP, e a campanha EU-OSHA será uma oportunidade para aumentar a consciencialização, o conhecimento e a troca de melhores práticas para manutenção segura.

A Toyota Material Handling Europe será responsável por actividades tais como formação, workshops, seminários, etc.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Av. Vasco da Gama, 1410
Oliveira do Douro
4431-956  Vila Nova de Gaia
Porto - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)