O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Nova Série L de Preparadores de Encomenda BT Optio da Toyota Material Handling Europe

  • 29/11/2011, Vila Nova de Gaia

  • A necessidade de máxima eficiência, continua alta, particularmente nas operações de níveis baixos. A última gama de preparadores de encomenda da Toyota Material Handling Europe (TMHE) reforça a importância atribuída ao papel do operador.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A preparação de encomendas continua a ser uma área chave na movimentação de materiais, com uma procura contínua de maiores opções por parte dos consumidores e retalhistas. A necessidade de máxima eficiência, continua alta, particularmente nas operações de níveis baixos. A última gama de preparadores de encomenda da Toyota Material Handling Europe (TMHE) reforça a importância atribuída ao papel do operador.

A nova série L de preparadores de encomenda BT Optio foi desenvolvida com objectivos claros. Primeiro, assegura que os clientes possam seleccionar o empilhador ideal para a tarefa, devido à vasta variedade de configurações. Segundo, os preparadores de encomendas foram concebidos de acordo com o conceito "smooth operator", reconhecendo o papel da componente humana na preparação de encomendas, e a importância de oferecer um "local de trabalho" mais eficiente e eficaz.

A Toyota Material Handling Europe (TMHE) tem uma reputação mundial em inovação na concepção de empilhadores. A iF Design Awards também tem uma reputação internacional no reconhecimento de inovações que lideram na indústria. A TMHE foi inevitavelmente reconhecida em várias ocasiões pela concepção de seus produtos. Em 2012 o BT Optio L é o mais recente vencedor. Concorrendo na categoria de Veículos Especiais/construção/agricultura, o modelo foi seleccionado para um prémio iF product design de entre 2,923 entradas. 

Uma Ampla Gama de Modelos

Tempo e produtividade são factores chave no negócio de distribuição. Um bom exemplo de escolha é o novo modelo de baixa elevação OSE 250, que oferece garfos até 3375 mm, e permite transportar ao mesmo tempo 5 contentores gradeados com rodas. Isto permite ao operador a possibilidade de aumentar drasticamente os níveis de produtividade devido ao número de linhas de encomenda que podem ser tratados numa única movimentação.

Tal como todos os modelos da nova gama da série L do BT Optio, o OSE 250 oferece a opção de plataforma elevatória para permitir o acesso às posições elevadas do segundo nível. Para utilização ocasional do segundo nível, um degrau anti-derrapante permite o acesso a uma ampla plataforma sobre o compartimento do motor.

Conduzir em Direcção à Ergonomia

Existe um crescente reconhecimento do risco de lesão associado a colocação contínua de cargas em paletes nos níveis baixos. Por esta razão muitas empresas optam por garfos de grande elevação para permitir uma posição mais ergonómica. Na verdade em alguns mercados este fato é uma exigência legal.

Com a nova série L do BT Optio pode escolher garfos que podem elevar até 800 mm. Os modelos OSE com capacidade de carga até 1200 kg, elevam até uma posição ergonómica enquanto o modelo de carga pesada OSE200X fornece a mesma altura ergonómica mas também com garfos longos e capacidade até 2000 kg, permitindo transportar ao mesmo tempo 4 contentores gradeados sobre rodas numa simples viagem.

A gama é completada por modelos que permitem recolhas de segundo nível com a facilidade "walk-through" dando ao operador um fácil acesso para transportar cargas volumosas.

Modelo Único para Reposição da Carga

Um bom exemplo da variedade dos modelos disponíveis é o OSE120CB. Essencialmente um preparador de encomenda de nível baixo, este empilhador está equipado com mastro e um chassis com uma configuração estilo contrabalançado. Essencialmente, isto significa que durante a preparação de encomenda o empilhador pode ser usado para colocar e retirar produtos a níveis elevados reflectindo assim o modo como a grande maioria das operações funciona. Este empilhador é muito útil e pode movimentar cargas até 4 metros de altura fornecendo uma versatilidade excepcional nas operações.

Desempenho e Fiabilidade

Equipado com um poderoso motor AC que assegura elevados níveis de aceleração e velocidade máxima. Os novos preparadores de encomendas são produzidos na fábrica da Suécia da TMHE de acordo com o sistema de produção Toyota, assegurando a mais alta qualidade e fiabilidade.

Conceito "Smooth Operator"

"Smooth Operation" fornece as melhores condições de trabalho. Este conceito consiste em:

  1. Degrau rebaixado e nova opção de suspensão FAS Frequency-Adapted Suspension, desenvolvidas pela TMHE. Reconhecendo que diferentes tipos de vibrações podem ocorrer dependendo das condições de trabalho, o FAS representa um novo amortecimento, em antecipação à legislação cada vez mais restritiva sobre vibrações nas operações com empilhadores.

  2. Sistema de controlo Toyota E-man que permite uma condução fácil e sem esforço. O braço do timão é electrónico e pode ser posicionado de acordo com as condições de condução. Isto inclui, por exemplo, estar numa posição elevada quando se trabalha no segundo nível para que o empilhador possa ser conduzido de ponto para ponto sem necessidade de voltar ao nível do solo. E também permite que os comandos sejam movidos para o lado esquerdo ou direito do empilhador permitindo assim que o operador avance com o empilhador enquanto caminha ao seu lado.

  3. Grande número de compartimentos de armazenagem dentro e fora do empilhador bem como a opção Toyota E-bar que permite a montagem fácil de acessórios, tais como terminais de computador, scanner e suporte para filme retráctil.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Av. Vasco da Gama, 1410
Oliveira do Douro
4431-956  Vila Nova de Gaia
Porto - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)