O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Toyota I_Site disponível em app (aplicativo móvel) para controlo remoto da frota de empilhadores e "smart access" para operadores

  • 05/06/2014, Vila Nova de Gaia

  • Tendo em consideração a flexibilidade que atualmente os gestores necessitam, o desenvolvimento da aplicação móvel é um passo lógico nesta direção. A nova aplicação móvel (app) é o primeiro sistema do tipo, na indústria de movimentação de materiais.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Toyota foi durante muitos anos pioneira na utilização do código PIN em empilhadores com o objetivo de aumentar a segurança, restringindo o acesso/uso dos empilhadores somente a operadores autorizados. Este princípio foi agora alargado, permitindo a integração com os sistemas existentes de acesso por cartão. Previsto ainda para este ano, o conceito Toyota I_Site permitirá a monotorização remota da frota através de uma aplicação móvel.

A maioria das grandes empresas adotaram atualmente, sistemas de acesso por cartão nas suas operações, de forma a manter a segurança e o acesso restrito. Cada funcionário tem um cartão de identificação único que determina onde pode ir dentro das instalações.
Com esta tendência presente, a Toyota desenvolveu agora um sistema de cartão de acesso para os seus empilhadores, usando as mesmas tecnologias. Um único cartão permitirá o controlo de acesso aos edifícios e equipamentos usando um leitor de cartões multi-tecnologia* instalado no empilhador, tornando assim a vida mais fácil para o operador e simplificando a gestão dos procedimentos de controlo.

Um outro novo desenvolvimento para o Toyota I_Site decorre do reconhecimento que vigiar as operações dos empilhadores é em geral um desafio para os gestores das operações logísticas. Uma nova aplicação móvel simplifica este desafio.

O conceito Toyota I_Site já tem a reputação de fornecer as soluções de monitorização e controlo mais completas para os utilizadores de empilhadores. Através do uso de sistemas telemáticos integrados, e transmissão de dados via redes GPRS/3G, o Toyota I_Site permite aos gestores medir todos os aspectos da atividade do empilhador e do operador, incluindo o tempo de trabalho, a gestão da bateria e os acidentes. Da mesma forma, podem ser carregados dados remotamente, para atualizar autorizações de operadores, software on-board e reinicializar máquinas que tenham sido desligadas devido a embate.

Todas as funções disponíveis podem ser acedidas normalmente através do portal web, mas as funções vitais podem agora também ser acedidas através da nova aplicação móvel. Concebida para trabalhar com a tecnologia iPhone, a app significa que um gestor pode controlar as atividades enquanto se desloca. A aplicação avisará, por exemplo, se um empilhador falha uma verificação pré-operacional, que é um dos módulos do conceito Toyota I_Site.

Será enviado um alerta, se o sensor de impactos no empilhador, detetar um embate. E se necessário, o empilhador poderá ser reinicializado através da aplicação móvel. Dados essencias relativos à atividade do empilhador, bem como níveis de autorização dos operadores, também estão acessíveis.

O conceito Toyota I_Site foi desenvolvido ao longo de vários anos, com o objetivo de disponibilizar o maior controlo possível, aos gestores de frotas, bem como informação para gerir a utilização e os custos operacionais, aumentando a segurança e melhorando a eficiência.

Tendo em consideração a flexibilidade que atualmente os gestores necessitam, o desenvolvimento da aplicação móvel é um passo lógico nesta direção. A nova aplicação móvel (app) é o primeiro sistema do tipo, na indústria de movimentação de materiais.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Av. Vasco da Gama, 1410
Oliveira do Douro
4431-956  Vila Nova de Gaia
Porto - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)