O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Distribuidora farmacêutica CERP Rouen assegura rastreabilidade total e fiável nos seus processos logísticos com o ZetesMedea

  • 13/03/2014, Lisboa

  • A rastreabilidade dos medicamentos é totalmente garantida através da solução de execução logística Zetes Medea, cuja abordagem multimodal combina a tecnologia de voz e a leitura ótica dos produtos.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A distribuidora grossista CERP Rouen (Astera Cooperative Group) está a reorganizar os seus processos de separação de pedidos e de inventário permanente, a fim de cumprir as novas normas de rastreabilidade aplicáveis a medicamentos, sem penalizar a produtividade necessária para garantir entregas muito rápidas. A rastreabilidade dos medicamentos é totalmente garantida através da solução de execução logística Zetes Medea, cuja abordagem multimodal combina a tecnologia de voz e a leitura ótica dos produtos. Este sistema foi implementado em cerca de 40 instalações em França e na Bélgica, o que significa que cerca de mil operadores já trabalham com a solução.

O ZetesMedea é um sistema de execução logística que gere com eficácia todos os processos de armazém. O seu objetivo é organizar os processos rapidamente e de modo flexível, ao mesmo tempo que elimina erros e reduz os custos. O ZetesMedea Voice é o módulo da solução focado na utilização da tecnologia de voz no armazém, principalmente na separação de pedidos.

Otimizar vários processos com a mesma solução

A CERP Rouen fornece 6 500 farmácias até três vezes por dia, num total de mais de 30 000 artigos. Dependendo do tamanho da agência, os pedidos são separados em tapetes rolantes ou em carrinhos multi-tabuleiros para vários clientes, especificamente concebidos pela CERP Rouen para esta atividade.

O sistema de voz orienta o operador ao longo do processo. Indica-lhe não só quais os produtos que deve separar e em que quantidade, tal como na separação de pedidos por voz tradicional, mas também o informa acerca dos elementos que devem ser sujeitos a leitura ótica para garantir a qualidade da separação e a rastreabilidade regulamentar: a etiqueta destacável (que contém o preço) e/ou o código Datamatrix (que contém o número de lote e a data de validade) e/ou o código de barras (que identifica o código do produto e/ou do local).

A solução simplifica tarefas relacionadas com o inventário permanente e permite eliminar o uso de papel, garantir a segurança da recolha de dados de rastreabilidade através da leitura ótica, registar as quantidades contadas e atualizar o stock em tempo real.

Rastreabilidade e ganhos operacionais máximos

Anteriormente, procedia-se à verificação visual durante a separação de pedidos ou a realização dos inventários, utilizando-se papel ou apenas a tecnologia de voz. Hoje em dia, a leitura ótica dos produtos constitui uma forma de verificação muito mais eficiente que permite a rastreabilidade completa. Além disso, a CERP Rouen também melhorou a sua produtividade devido à eficiência do sistema, com o mínimo de interrupções para os utilizadores, e o número de erros de separação de pedidos, que já era reduzido nesta empresa, passou agora para menos de 0,07%.

Anne-Claude Mare, Diretora de Desenvolvimento e de Estudos Empresariais da CERP Rouen, afirma: "Tínhamos um nível de requisitos muito elevado, especialmente em termos de tempos de resposta e eficiência do sistema; a Zetes cumpriu as nossas expetativas na perfeição, adaptando a solução às nossas necessidades. Para além de trazer vantagens em termos de rastreabilidade, qualidade e produtividade, a solução é economicamente sustentável, uma vez que, com o mesmo investimento e com o mesmo equipamento, é possível otimizar vários módulos da empresa, como a separação de pedidos e o inventário, além do armazenamento e localização, o mais recente módulo que iremos introduzir no futuro."

Juan José Martinez, Presidente da Zetes Goods ID, comenta: "Já havíamos trabalhado com a CERP Rouen no passado, principalmente na implementação de projetos de voz iniciais nas suas agências belgas. Estamos muito satisfeitos por poder ajudá-los a enfrentar os novos desafios do mercado. Um projeto desta magnitude demonstra claramente a flexibilidade e a eficiência da nossa solução ZetesMedea Voice."

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)