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Solução gestão de activos fixos tangíveis/Gestão de bens de imobilizado

  • Existências/reconciliação de bens, associação de códigos, bens novos e bens desconhecidos.


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Informação detalhada sobre Solução gestão de activos fixos tangíveis/Gestão de bens de imobilizado

Vantagens

  • Possibilidade de transportar e ajustar a realidade dos seus ativos fixos tangíveis para o sistema de informação;
  • Obter ganhos de produtividade e comodidade nos inventários através da identificação automática dos bens;
  • Solução modular para responder às necessidades organizacionais e a especificidade do mercado alvo;
  • Possibilidade de a qualquer momento identificar univocamente cada bem; Facilidade e rapidez de acesso à informação por parte da organização permitem uma maior eficácia no controlo e resultados;
  • O acesso à informação, por parte do operacional, permite o apoio à decisão acertada no local e no tempo certo;
  • Esta solução permite assim aumentar significativamente a produtividade dos operadores, reduzir os custos da organização e aumentar a confiança e controlo sobre os ativos fixos tangíveis, tornando a solução num bom investimento.
Solução:

A solução de gestão de ativos fixos tangíveis, é um Software aplicacional com interface com ERP, que permite à sua organização automatizar os processos de existências/reconciliação de bens.

Esta solução permite, de uma forma intuitiva, identificar automaticamente (através da tecnologia de código de barras ou de RFID),qualquer bem registado no sistema central assim como criar novos bens.
A solução é capaz de identificar bens que mudaram de localização e proceder ao respetivo ajuste, também é possível movimentar todos os bens não inventariados para um armazém virtual ou uma localização à escolha do operador.
Software de gestão de activos fixos tangíveis para terminal portátil:

Inventário

Após receber a informação dos bens disponibilizada pelo sistema de ERP, será possível proceder à inventariação dos bens. O operador poderá escolher qual é a localização e sala onde pretende iniciar o inventário, é possível também filtrar os bens que se pretendem inventariar recorrendo a filtros como: centro de custo, código CIBE ou funcionário.
Listagem do inventário
Após iniciar o inventário numa dada localização, o operador terá acesso a todos os bens que estão associados à localização escolhida. Através de uma interface gráfica apelativa e funcional o operador poderá visualizar todos os bens que estão por inventariar, os bens que já foram inventariados, os novos bens e ainda os bens que estavam associados a outra localização mas que foram identificados pelo operador como estando na localização do inventário. Nesta listagem o operador poderá ainda pesquisar por qualquer bem recorrendo à leitura do código de barras, à leitura por RFID ou à procura de um bem através da digitação do nome ou do código.
Identificação do bem

Após identificar univocamente o bem, o operador poderá visualizar a seguinte informação:
• Empresa
• Data de aquisição
• Quantidade
• Inventário• CIBE
• Marca Modelo
• Nº de serie
• Cor• Comprimento
• Largura
• Altura
• Se é um bem novo
Antes de conferir o bem, o operador pode ainda editar a seguinte informação:
• Localização
• Sala
• Centro Custo
• Estado do bem
• Operacionalidade do bem
• Funcionário responsável pelo bem
Consulta rápida
Esta opção permite ao operador fazer uma consulta rápida sobre determinado bem recorrendo à leitura automática por código de barras ou por RFID.

Comunicação

A qualquer momento, pode enviar dados produzidos no terminal bem como receber tabelas obrigatórias do sistema central. Para isso deve ser lançada no PC a aplicação de sincronização de dados.

O terminal indica o estado de comunicação:

  1. Com dados por enviar,
  2. Sem dados para enviar,
  3. Sucesso a sincronizar,
  4. Erros a sincronizar.
Segurança de dados
A solução não permite que os dados do terminal sejam apagados. O operador poderá no entanto alterar os bens existentes, criar novos bens e desconferir bens inventariados que ainda não foram enviados para o sistema central.
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