A Mecalux apresenta as últimas tecnologias para armazéns na Logistics & Automation Porto 2023

03 abr 2023

A Mecalux irá apresentar as últimas novidades em automação e digitalização na Logistics & Automation Porto 2023. O evento, que terá lugar nos próximos 19 e 20 de abril em Portugal, vai reunir as principais empresas no campo da intralogística da robótica de armazéns no recinto Exponor Feria Internacional do Porto.

Logistics & Automation Porto 2023

No stand D05, os técnicos da Mecalux dão a conhecer as últimas tecnologías para impulsionar o rendimento da cadeia de abastecimento. A multinacional oferece aos participantes a possibilidade de viver uma experiência imersiva e interagir com a tecnología da Mecalux. Através de um sistema de visão em 3D, os participantes podem navegar no ambiente virtual desenhado pela equipa de engenheiros da empresa.

A Mecalux implementou soluções tecnológicas para todos os tipos de negócios em Portugal, como, por exemplo, o fabricante de equipamentos médicos ADA, a empresa de alimentação Císter, o operador logístico HAVI ou a multinacional de componentes para automóvel Visteon.

Soluções tecnológicas para a cadeia de abastecimento

Durante o evento, a Mecalux irá mostrar as soluções inovadoras para melhorar os processos logísticos. Este é o caso do Sistema Shuttle, uma tecnología de armazenagem para caixas que proporciona um fluxo de mercadoria ininterrupto desde as localizações até aos postos de preparação de pedidos. Este sistema automático, flexível e escalável, pode ser combinado com estações de picking de alto rendimento, que aumentam a produtividade na preparação de pedidos e permitem aos operadores alcançar rendimentos de até 1.000 picks/hora.

A Mecalux fabrica também sistemas de armazenagem para qualquer tipo de produtos paletizados, em caixas, contentores ou outras unidades de carga. A companhia conta com mais de 50 anos de experiência no desenho e implementação de soluções de armazenamento flexíveis, escaláveis e adaptável a todos os setores.

Feira global para a cadeia de abastecimento

Com o propósito de cobrir o presente e o futuro da cadeia de abastecimento, na Exponor serão realizadas três feiras silmutâneas. À Logistics & Automation, soma-se a Empack e, este ano, a Transport & Delivery cujo objetivo é mostrar as últimas tendências na multimodalidade, transporte internacional de mercadorias e gestão da última milha logística.