Sistemas de armazenagem em logística

Analisamos minuciosamente os principais sistemas de armazenagem logística. Descubra que tipo de estante industrial se adapta melhor às particularidades da sua empresa e do seu setor.

  • Componentes de uma estante: além de montantes e longarinas

    Componentes de uma estante: além de montantes e longarinas

    Mecalux

    Os elementos de uma estante industrial estão divididos entre os componentes básicos que formam a estrutura e os acessórios. Neste artigo especificamos os diferentes componentes de uma estante industrial e a função exercida por cada um deles, além de enumerar seus vários acessórios.

  • Hub logístico: expedição e envio 4.0

    Hub logístico: expedição e envio 4.0

    Mecalux

    Um hub logístico é um conjunto de armazéns e instalações logísticas e administrativas cuja função é agilizar a expedição e o envio de mercadoria. A estrutura do hub logístico é composta por inúmeros armazéns, que se encarregam de gerir a logística da entrega de pedidos.

  • Estantes com corredores elevados: como aproveitar a altura do armazém

    Estantes com corredores elevados: como aproveitar a altura do armazém

    Mecalux

    As estantes com corredores elevados podem dobrar ou triplicar a capacidade de armazenamento em relação às convencionais. Essa solução é utilizada quando é necessário multiplicar a superfície útil de armazenagem e para ter acesso direto a todas as referências.

  • Sistemas de armazenagem: qual necessito para meu armazém?

    Sistemas de armazenagem: qual necessito para meu armazém?

    Mecalux

    Um sistema de armazenagem é uma solução para manusear e armazenar a mercadoria de uma empresa de forma ordenada e segura. Existem diferentes sistemas de armazenagem, com acesso direto ou compacto, que resolvem qualquer tipo de necessidade logística.

  • Armazenamento em bloco: como otimizar o espaço sem estantes

    Armazenamento em bloco: como otimizar o espaço sem estantes

    Mecalux

    O armazenamento em bloco é o método de armazenagem mais económico e simples de todos, uma vez que não exige estantes. Consiste em formar grupos compactos com o mesmo tipo de referência diretamente no solo e empilhar a mercadoria uma em cima da outra.

  • Armazenagem externa: dicas e soluções

    Armazenagem externa: dicas e soluções

    Mecalux

    Há situações em que as empresas recorrem à armazenagem externa para ganhar espaço e depositar suas mercadorias. Descubra o que deve considerar no momento de escolher equipamento para esse tipo de armazém.

  • Comparação entre sistemas de armazenagem compactos

    Comparação entre sistemas de armazenagem compactos

    Mecalux

    Na categoria dos sistemas de armazenagem compactos podemos encontrar uma série de subsistemas com diferentes objetivos e características. Descubra através de nosso artigo uma tabela comparativa completa dos principais tipos: compactos, push-back, Pallet Shuttle, estantes dinâmicas e móveis.

  • Espaço de armazenagem: estratégias de otimização

    Espaço de armazenagem: estratégias de otimização

    Mecalux

    Como otimizar o espaço do armazém sem necessidade de fazer obras de ampliação? Mostramos das estratégias mais utilizadas no setor logístico. Melhore a capacidade de armazenagem efetiva de sua instalação com a ajuda de nossas dicas e a experiência de empresas que já trabalharam com a Mecalux.

  • Armazenagem compacta e Pallet Shuttle: uma combinação vencedora

    Armazenagem compacta e Pallet Shuttle: uma combinação vencedora

    Mecalux

    Descubra as vantagens da combinação única dos sistemas de armazenagem compactos e do Pallet Shuttle. As empresas Hemosa, Didactic e Rockwool melhoraram a capacidade de armazenagem disponível e conseguiram acelerar as operações globais de suas instalações.

  • Os desafios do armazenamento de produtos químicos: projetos de sucesso

    Os desafios do armazenamento de produtos químicos: projetos de sucesso

    Mecalux

    O armazenamento de produtos químicos exige armazéns dedicados e, tais instalações são obrigadas a cumprir rigorosos requisitos de segurança. Mostramos alguns projetos de armazenagem executados pela Mecalux para empresas desse setor e as diferentes soluções adotadas.

  • Sistemas dinâmicos de armazenagem: tipos e características

    Sistemas dinâmicos de armazenagem: tipos e características

    Mecalux

    Os sistemas dinâmicos de armazenagem para paletes e caixas aproveitam a força da gravidade para transferir cargas no armazém logístico. Descubra os principais tipos de estantes dinâmicas através de nosso artigo. Mostramos os tipos de armazém e mercadoria para os quais são recomendáveis.

  • Gestão de devolução: os custos ocultos e como controlá-los

    Gestão de devolução: os custos ocultos e como controlá-los

    Mecalux

    A gestão de devolução ou logística reversa gera custos ocultos que são difíceis de atribuir a itens específicos dos balanços contábeis. Aprenda a identificar os buracos negros por onde dinheiro escapa e implante medidas de correção para limitar os custos ocultos.

  • Como realizar o armazenamento de pneus com sucesso

    Como realizar o armazenamento de pneus com sucesso

    Mecalux

    Quando falamos do armazenamento de pneus, além dos desafios inevitáveis para a instalação, a este produto se somam outras particularidades. Analisamos os desafios que esse tipo de armazém enfrenta e como devem ser configurados para garantir as melhores condições de conservação e segurança.

  • Tipos de estantes industriais para armazém

    Tipos de estantes industriais para armazém

    Mecalux

    Existe uma grande variedade de tipos de estantes industriais para equipar o armazém. Quais são as principais? Quais são suas características? Mostramos em detalhes de forma geral as estantes industriais mais habituais em instalações logísticas.

  • Quais os métodos de gestão de stock que existem?

    Quais os métodos de gestão de stock que existem?

    Mecalux

    Como classificar suas mercadorias, reduzir custos, evitar o excesso de armazenamento e as quebras de stock? Conheça os principais métodos de gestão de stock. FIFO, LIFO, ABC e o modelo de Wilson são algumas das técnicas que devem analisadas para otimizar os custos de seu armazém logístico.

  • Estante cantilever: guia de uso em armazéns

    Estante cantilever: guia de uso em armazéns

    Mecalux

    Quando usar uma estrutura cantilever no armazém? Por que escolher esta estante industrial? Os especialistas da Mecalux vão ajudá-lo a tomar essas decisões. O armazenamento de tubulações, cargas longas ou com dimensões especiais é particularmente fácil graças às estantes cantilever.