O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Nissan Forklift finalizou a grande modernização das linhas de montagem na fábrica de Espanha


 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Para criar mais flexibilidade, ergonomia melhorada do trabalho e o aumento da capacidade de produção, a Nissan Forklift España, S.A. acabou de concluir a modernização total da sua linha de montagem de empilhadores. Este extenso processo foi realizado em duas fases tendo em mente que durante ambas as fases o trabalho de produção deveria continuar sem afectar os níveis de qualidade e produtividade.

Fase I

O principal objectivo da primeira fase foi mudar a filosofia de montagem do mastro de "posições fixas" para um conceito de montagem do mastro em uma linha de produção. Foi criada uma completa linha de montagem de mastro, paralelamente à futura linha de montagem final, terminando a construção de mastro perto do ponto onde os mastros são montados no empilhador.

Características da nova linha de montagem do mastro.

  • Grande aumento da capacidade de produção, que permite que à Nissan Forklift absorver facilmente os pedidos de produção dos clientes especiais e a possibilidade de gerar ordens de produção de mastros soltos dentro dos ciclos de trabalho existentes.
  • Cadeia de produção contínua, com ferramentas novas e mais ergonómicas.
  • Reduzir significativamente os períodos de formação dos operadores, permitindo também uma grande melhoria na qualidade.
  • Capaz de manusear com todos os modelos de mastros, incluindo possíveis solicitações de clientes especiais.
  • Flexibilidade total da área de montagem do mastro, entrega dentro do prazo é essencial para a principal linha de montagem.
  • Novo sistema de elevação para materiais mais a instalação de dois novos manipuladores de materiais para facilitar uma operação ergonómica, evitando a manipulação de materiais altos e pesados.
  • Uma reestruturação total do fornecimento de componentes para a montagem. Isso permite à Nissan Forklift introduzir rapidamente novos modelos na linha de produção.
  • Seguindo a filosofia de produção da Nissan, são eliminadas todas as perdas intermediárias, ganhando espaço e tornando o acesso aos componentes mais limpo, mais fácil e aumentando o nível de qualidade e a melhorando a gestão dos resíduos.

Fase II

Durante a segunda fase a nova linha de montagem de empilhadores foi totalmente instalada do inicio ao fim. Ao mesmo tempo foi instalado um armazém flexível de componentes em paralelo para a nova linha de montagem, permitindo que a Nissan Forklift faça stock e introduza cada componente no ponto exacto do consumo durante o processo de montagem. Isto resultou em uma grande melhoria das operações de movimentação de materiais.

Ao completar a fase II, a Nissan Forklift alcançou o objectivo de produzir empilhadores com óptima qualidade (Q), custo (C) e tempo (T), através de uma melhor utilização de "pessoas, materiais e máquinas".

Características da nova linha principal de montagem de empilhadores

  • Implementação do processo BTO (Build To Order) que permite que a Nissan Forklift produza um empilhador numa única etapa. São fornecidas aproximadamente 2000 peças em sequência para a linha, tornando assim muito flexível e permitindo que a Nissan Forklift integre quase todas as solicitações de cliente especial.
  • Renovação total das instalações da linha de montagem e sistema de escoamento subterrâneo topo de gama. Juntamente com as novas ferramentas de montagem, isto tem levado à melhoria da ergonomia e segurança. Foram instalados novos sistemas de elevação com 9 novos manipuladores fornecendo uma operação ergonómica e ainda garantindo a qualidade em várias operações de montagem.
  • Seguindo a filosofia de produção da Nissan, a nova linha de montagem cobre a maior parte dos subconjuntos, eliminando paragens e alcançando melhor gestão dos resíduos.
  • A melhor flexibilidade do fornecimento sequencial de componentes facilita em muito a integração de novos produtos dentro da linha de montagem e pode ser facilmente adaptada para a produção de outros, novos, modelos. Responde na totalidade à procura crescente do cliente actual para condições óptimas de qualidade, custo e tempo.

Com o objectivo de modernizar suas instalações de produção, a Nissan Forklift investiu mais de 1,0 milhões de Euros em ambas as fases, realizando um aumento de 10% nos rácios de produtividade e uma ainda melhor qualidade dos produtos de já elevada qualidade que tornaram a Nissan Forklift famosa. As linhas de montagem são agora capazes de absorver e integrar novos modelos e opções de clientes especiais, num muito curto espaço de tempo, melhorando os tempos de entrega também.

Nissan Forklift Corporation, uma subsidiária da Nissan Motor Company Ltd., desenha, fabrica e suporta uma linha completa de equipamento de movimentação de cargas, resultando em custos operacionais mais baixos, maior produtividade e maior fiabilidade. Com sede em Amesterdão, Países Baixos, a Nissan Forklift Europa tem uma rede de distribuidores em mais de 40 países na Europa e oeste e norte da África.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Av. Dr. Francisco Luís Gomes 1, 3º Piso - Fração 7
1800-177  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)