O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Chronopost melhora o serviço ao cliente com a solução ePOD da Zetes

  • 29/07/2011, Lisboa

  • A filial da Chronopost decidiu melhorar a rastreabilidade das encomendas e o seu serviço ao cliente. A empresa solicitou à Zetes Burótica que concebesse e implementasse uma solução de mobilidade modular inovadora para os seus dispositivos portáteis
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • A solução de prova de entrega electrónica (ePOD) permite uma total rastreabilidade graças à recolha de dados imediata e precisa durante os processos de recolha, expedição e entrega das encomendas
  • Principais vantagens: informação online em tempo real, fiabilidade dos dados, facilidade de utilização e total rastreabilidade
  • A gestão flexível das rotas de recolha e entrega garante ao cliente um serviço de excelência
  • Mais de 350 trabalhadores móveis da Chronopost equipados em Portugal

Para se manter competitiva numa indústria em rápida transformação, a filial portuguesa da Chronopost decidiu melhorar a rastreabilidade das suas encomendas e o seu serviço ao cliente. A empresa solicitou à Zetes Burótica - parceira de soluções da Chronopost há mais de 15 anos - que concebesse e implementasse uma solução de mobilidade modular inovadora para os seus dispositivos portáteis (PDAs móveis). Graças à total visibilidade dos volumes e dos operadores enquanto se deslocam, é possível organizar as recolhas e as entregas da forma mais eficiente e garantir total rastreabilidade. Mais de 350 trabalhadores móveis da Chronopost utilizam actualmente a solução.

Estabelecida em Portugal desde 1997, a Chronopost International processa cerca de 8,5 milhões de volumes por ano. O seu negócio principal consiste no transporte de caixas pequenas (até 31,5 kg). Esta nova solução não só ajuda a empresa a recolher e entregar os bens no lugar certo e à hora certa, como também lhe permitiu abandonar os procedimentos complexos baseados em papel.

Com a solução, que é executada em PDAs móveis, os operadores no terreno recebem instruções claras relativamente às tarefas a executar. Podem também reunir rapidamente todos os dados importantes relativos a cada processo, desde a recolha das encomendas até à entrega final, passando pelo transporte. Por outro lado, a solução permite captar imagens durante o processo para, por exemplo, fornecerem provas visuais do estado da embalagem. Além disso, o receptor GPS fornece as coordenadas dos pontos de recolha e entrega e monitoriza as deslocações dos operadores nas suas actividades diárias, o que facilita a gestão do desempenho e aumenta a segurança dos trabalhadores remotos. Os clientes também podem alterar o ponto de entrega originalmente planeado, permitindo ao destinatário receber o volume no lugar e no momento que mais lhe convenham. O terminal também lê códigos bidimensionais. Uma vez que estes contêm mais informações do que os códigos de barras normais, a solução também pode realizar a verificação de dados adicionais.

A solução oferece muitas vantagens: informação online em tempo real, fiabilidade da informação, facilidade de utilização para os trabalhadores móveis, que sabem exactamente o que têm de fazer no terreno, etc. Todos estes elementos têm um impacto importante na satisfação do cliente.

"As diversas necessidades dos nossos clientes foram tidas em linha de conta durante a concepção da solução. Temos agora uma ferramenta que pode ser utilizada para todos os processos que costumavam basear-se em papel. Ao mesmo tempo, foi possível melhorar todos os níveis de serviço ao cliente", afirma Paulo Rosa, director dos sistemas de informação da Chronopost.

Alain Wirtz, CEO da Zetes, conclui: "No sector dos serviços postais, é a prestação eficaz de serviços aos clientes que permite a uma empresa destacar-se da concorrência. Processos flexíveis e rastreabilidade eficiente são elementos fundamentais para alcançar este objectivo. As soluções de Auto-ID da Zetes proporcionam às empresas ambas as vantagens. Estamos agora a verificar um crescimento de mercado na logística dos serviços postais, onde as entregas atempadas são um requisito obrigatório."


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d'Ivoire, Espanha, França, Grécia, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 1000 trabalhadores e conseguiu em 2010 uma demonstração consolidada de resultados de €216,7 milhões.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)