O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Escavadoras de rastos de raio reduzido (Doosan DX140LCR / DX235LCR)

  • São ideais para trabalhos em que o espaço de movimentação é limitado.

Informação detalhada sobre Escavadoras de rastos de raio reduzido

As escavadoras de raio reduzido são absolutamente fundamentais quando se pretende:

  • realizar trabalhos em espaços reduzidos. Graças às suas dimensões compactas e ao seu perfil de trabalho comparado com uma máquina tradicional, as escavadoras de rastos Doosan de raio reduzido podem realizar trabalhos na proximidade de edifícios ou realizar reparações nas bermas das estradas com reduzidos transtornos para o tráfego.
  • aumentar a segurança em zonas de difícil acesso. O desenho do raio reduzido (em que a traseira da máquina é cerca de um metro menor) reduz o risco de danificar a zona de trabalho e a própria máquina.
  • dar mais confiança aos operadores. Graças ao reduzido raio de giro traseiro, os operadores conseguem trabalhar com mais confiança sabendo que o contrapeso da parte posterior da máquina não chocará com nenhum objecto que se encontre atrás deles.
  • aumentar a produtividade. Diminui a necessidade de recolocar a máquina.

As escavadoras de rastos de raio reduzido que a Centrocar tem disponíveis são:

  • DX140LCR - A forma arredondada e a traseira reduzida (1.480 mm) da DX140LCR, ocupando apenas 3.360 mm num giro de 180º, tornam-na perfeita para trabalhos em estradas, pontes e zonas urbanas. Com sapatas de 500 mm, tem 2.490 mm de largura. A distância do contrapeso relativamente aos rastos varia apenas entre 15,5 a 23,5 cm.
  • DX235LCR - Os principais factores diferenciadores da DX235LCR face à concorrência são o motor de seis cilindros DL06 DOOSAN que fornece uma potência recorde de 124 kW; com um perfil de trabalho compacto, as dimensões totais da DX235LCR adaptam-se de forma ideal a espaços reduzidos; a sua excepcional força de tracção de 234 kN proporciona capacidades de deslocação superiores às da concorrência; grande força de arranque no braço e no balde; a excepcional capacidade de elevação da DX235LCR coloca a escavadora Doosan na liderança dos alcances até 5 metros.

Escavadoras de rastos DX140LCR e DX235LCR

Desenhada especificamente para poder trabalhar em espaços apertados, a DX140LCR tem uma traseira reduzida (1.480 mm) que lhe permite movimentar-se em áreas interditas a escavadoras de perfil convencional devido aos riscos que essa presença comporta ao nível da segurança. O potente motor (95 CV), cumpridor da norma Europeia “stage IIIa”, é controlado pelo avançado dispositivo ECU que permite à hidráulica fornecer um valor recorde de “subida” da lança, de força de escavação e fornece ainda uma eficiência de carga optimizada, enquanto garante uma perfeita estabilidade, precisão e suavidade nos movimentos combinados.

A DX235LCR oferece rendimento igual ou superior ao das máquinas convencionais e permite trabalhar num pequeno espaço de 4 m com um raio de giro de rotação de 1,680 mm e um reduzido raio de giro dianteiro de 2.310 mm. Está equipada com o motor DL06 Doosan com 6 cilindros em linha, famoso pela sua potência, funcionamento suave, reduzido consumo de combustível e par excepcional. A cabina do operador é de 1ª classe, com mais detalhes ergonómicos, comodidade, excelente visibilidade do exterior e acesso fácil para as tarefas de manutenção.

Escavadoras de Rastos de Raio Reduzido Peso Operativo (kg) Capacidade do Balde (m3) Velocidade de Deslocação (km/h) Motor - Modelo Motor - Potência (CV / rpm)
DX140LCR 14480 0,51 3,0 ~ 5,0 Cummins QSB 4.5 95 / 1850
DX235LCR 23700 0,92 3,1 ~ 5,8 Doosan DL06 166 / 1400
Produtos relacionados com Escavadoras de rastos de raio reduzido
Outros produtos da empresa

.P-CTU-920864793