Porta auto-reparável (Controlsa)
Produto da empresa Controlsa Portugal
Ideal para qualquer separação de áreas que requeiram um acesso rápido e seguro.
Informação detalhada
A porta Auto-reparável Controlsa S.A. é a melhor solução para os acessos e para as separações de áreas. Fabricada e constantemente renovada desde 1994, a porta Auto-reparável foi incorporando os últimos avanços electrónicos desde a sua primeira versão. A incorporação de um quadro de comandos completamente electrónico, assim como o seu exclusivo sistema patenteado de guiamento e controlo desde sua a criação, marcou uma diferença no sector. Este sistema permite que, em caso de impacto contra a lona, esta se solte das guias e volte a introduzir-se automaticamente ao elevar a porta com um só toque de botão, motivo pelo qual os custos com reparações e manutenção se reduzem ao mínimo.
É ideal para armazéns, supermercados, laboratórios e qualquer separação de áreas que requeiram um acesso rápido e seguro.
Colunas verticais
Fabricadas em alumínio extrudido com tratamento das superfícies.
Disponível também em aço inoxidável.
Sistema de enrolamento
Tambor fabricado em alumínio extrudido com eixo de aço e equipado com um sistema de alinhamento.
Lona entretelada
Dispõe de travas laterais exclusividade Controlsa que, em caso de impacto contra a lona, soltam-se dos trilhos deixando o vão totalmente livre, voltando à sua posição de forma totalmente automática na manobra seguinte. A ampla gama de lonas da Controlsa permite a melhor solução para cada aplicação.
Visores opcionais. Lona ignífuga tipo M2.
Antiputrefacção, antifungos, resistente aos raios UV.
Sistemas de activação
- Botão
- Corrente
- Campo magnético
- Fotocélula
- Radar
- Controlo remoto
Quadro electrónico
Equipado com conversor de frequência e autómato programável, o que permite a ligação à rede monofásica (220 V fase + neutro + terra), controlo programado das paragens superior e inferior com rampas de aceleração e desaceleração, possibilitando a selecção da velocidade e temporização de espera.
Graças à utilização dos últimos avanços em automação, o quadro electrónico permite a conectividade a sistemas de redes de dados industriais (profibus, modbus, ligações de dois fios, etc.) assim como o controlo remoto da porta através de xcada e similares.
A ligação monofásica permite a instalação de um sistema de alimentação ininterrupta (SAI) que permite um funcionamento normal da porta em caso de corte da energia eléctrica (opcional). O número de manobras será determinado em função da porta, medidas e localização.
Sensor electrónico de segurança durante o fechamento (opcional)
No caso de existir um obstáculo nos trilhos da lona ao fechar a porta que não esteja detectado pela célula de segurança, a porta dispõe de um sistema de sensor electrónico patenteado que detecta o obstáculo e inverte o sentido de rotação do motor, sendo totalmente inofensivo tanto para pessoas como para cargas.
Célula de segurança
Impede o fechamento da porta enquanto esta estiver obstruída ou inverte o sentido da porta durante o fechamento.
Velocidade de abertura e de fechamento
Variável, dependendo do modelo e aplicação da porta, assim como das dimensões da mesma.
Grau de protecção
Ambientes normais isentos de condensações.
Para outros ambientes, consultar.
Especificações técnicas
Velocidade de fechamento | De 0,4 a 0,6 m/s | Velocidade de abertura | Até 1,2 m/s |
Sobre a empresa Controlsa Portugal

Controlsa Portugal
Fabrico e montagem de portas rápidas e auto-reparáveis para todo o tipo de armazéns.
Caldas da Rainha, Leiria, Portugal