O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Porta de dobras (Controlsa)

Porta de dobras Controlsa
  • A sua estrutura permite instalar a porta em lugares com correntes de ar e adapta-se perfeitamente a qualquer tipo de vão.


Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Informação detalhada sobre Porta de dobras

Fruto da necessidade do sector, no ano 2000 a Controlsa SA lançou no mercado a porta de sistema de dobras. Destinada a grandes vãos, a porta de dobras é o equilíbrio perfeito entre a robustez e a segurança. O seu funcionamento baseia-se em controlar o movimento da lona com reforços mediante a utilização de fitas tensoras amarradas ao eixo e ao saião de PVC que vão dobrando as faixas da lona. A sua estrutura permite instalar a porta em lugares com correntes de ar e adapta-se perfeitamente a qualquer tipo de vão. Os seus reforços flexíveis permitem que, em caso de impacto, possam soltar-se das guias para serem recolocadas manualmente sem muito esforço.

Lona entretelada
Equipada com reforços de fibra de poliéster de alta resistência para o recolhimento da lona. No caso de impacto, os mesmos podem sair das guias, devendo ser recolocados manualmente.
A ampla gama de lonas da Controlsa permite a melhor solução para cada aplicação.
Visores opcionais. Lona ignífuga tipo M2.
Antiputrefacção, antifungos, resistente aos raios UV.

Sistemas de activação

  • Botão
  • Corrente
  • Campo magnético
  • Fotocélula
  • Radar
  • Controlo remoto

Quadro electrónico
Equipado com conversor de frequência e autómato programável, o que permite a ligação à rede monofásica (220 V fase + neutro + terra), controlo programado das paragens superior e inferior com rampas de aceleração e desaceleração, possibilitando a selecção da velocidade e temporização de espera.
Graças à utilização dos últimos avanços electrónicos em automação, o quadro electrónico permite a ligação a sistemas de rede de dados industriais (profibus, modbus, ligações de dois fios, etc.) assim como o controlo remoto da porta através de xcada e similares.
A ligação monofásica possibilita a instalação de um sistema de alimentação ininterrupta (SAI) que permite um funcionamento normal da porta em caso de corte da energia eléctrica (opcional). O número de manobras será determinado em função da porta, medidas e localização.

Sensor electrónico de segurança durante o fechamento (opcional)
No caso de existir um obstáculo no percurso da lona ao fechar a porta que não seja detectado pela célula de segurança, a porta dispõe de um sistema de sensor electrónico patenteado que detecta o obstáculo e inverte o sentido de rotação do motor, sendo totalmente inofensivo tanto para as pessoas como para cargas transportadas.
Para portas de dobras de grandes dimensões, a Controlsa aconselha a substituição do sistema de sensor electrónico por barreiras fotoeléctricas que oferecem uma protecção mais adequada a estas aplicações.

Célula de segurança
Impede o fechamento da porta enquanto esta estiver obstruída ou inverte o sentido da porta durante o fechamento.

Velocidade de abertura e de fechamento
Variável, dependendo do modelo e aplicação da porta, assim como das dimensões da mesma. Dispõe de uma velocidade de abertura até 1,2 m/s e uma velocidade de fechamento de 0,4 a 0,6 m/s.

Grau de protecção
Ambientes normais isentos de condensações.
Para outros ambientes, consultar.

Velocidade de fechamento De 0,4 a 0,6 m/s
Velocidade de abertura Até 1,2 m/s
Produtos relacionados com Porta de dobras
Outros produtos da empresa

.P-CTA-920864793