Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

Porta de dobras (Controlsa)

Produto da empresa Controlsa Portugal

A sua estrutura permite instalar a porta em lugares com correntes de ar e adapta-se perfeitamente a qualquer tipo de vão.

Informação detalhada

Fruto da necessidade do sector, no ano 2000 a Controlsa SA lançou no mercado a porta de sistema de dobras. Destinada a grandes vãos, a porta de dobras é o equilíbrio perfeito entre a robustez e a segurança. O seu funcionamento baseia-se em controlar o movimento da lona com reforços mediante a utilização de fitas tensoras amarradas ao eixo e ao saião de PVC que vão dobrando as faixas da lona. A sua estrutura permite instalar a porta em lugares com correntes de ar e adapta-se perfeitamente a qualquer tipo de vão. Os seus reforços flexíveis permitem que, em caso de impacto, possam soltar-se das guias para serem recolocadas manualmente sem muito esforço.

Lona entretelada
Equipada com reforços de fibra de poliéster de alta resistência para o recolhimento da lona. No caso de impacto, os mesmos podem sair das guias, devendo ser recolocados manualmente.
A ampla gama de lonas da Controlsa permite a melhor solução para cada aplicação.
Visores opcionais. Lona ignífuga tipo M2.
Antiputrefacção, antifungos, resistente aos raios UV.

Sistemas de activação

  • Botão
  • Corrente
  • Campo magnético
  • Fotocélula
  • Radar
  • Controlo remoto

Quadro electrónico
Equipado com conversor de frequência e autómato programável, o que permite a ligação à rede monofásica (220 V fase + neutro + terra), controlo programado das paragens superior e inferior com rampas de aceleração e desaceleração, possibilitando a selecção da velocidade e temporização de espera.
Graças à utilização dos últimos avanços electrónicos em automação, o quadro electrónico permite a ligação a sistemas de rede de dados industriais (profibus, modbus, ligações de dois fios, etc.) assim como o controlo remoto da porta através de xcada e similares.
A ligação monofásica possibilita a instalação de um sistema de alimentação ininterrupta (SAI) que permite um funcionamento normal da porta em caso de corte da energia eléctrica (opcional). O número de manobras será determinado em função da porta, medidas e localização.

Sensor electrónico de segurança durante o fechamento (opcional)
No caso de existir um obstáculo no percurso da lona ao fechar a porta que não seja detectado pela célula de segurança, a porta dispõe de um sistema de sensor electrónico patenteado que detecta o obstáculo e inverte o sentido de rotação do motor, sendo totalmente inofensivo tanto para as pessoas como para cargas transportadas.
Para portas de dobras de grandes dimensões, a Controlsa aconselha a substituição do sistema de sensor electrónico por barreiras fotoeléctricas que oferecem uma protecção mais adequada a estas aplicações.

Célula de segurança
Impede o fechamento da porta enquanto esta estiver obstruída ou inverte o sentido da porta durante o fechamento.

Velocidade de abertura e de fechamento
Variável, dependendo do modelo e aplicação da porta, assim como das dimensões da mesma. Dispõe de uma velocidade de abertura até 1,2 m/s e uma velocidade de fechamento de 0,4 a 0,6 m/s.

Grau de protecção
Ambientes normais isentos de condensações.
Para outros ambientes, consultar.

Especificações técnicas

Velocidade de fechamento De 0,4 a 0,6 m/s
Velocidade de abertura Até 1,2 m/s

Sobre a empresa Controlsa Portugal

Controlsa Portugal

Controlsa Portugal

Fabrico e montagem de portas rápidas e auto-reparáveis para todo o tipo de armazéns.

Caldas da Rainha, Leiria, Portugal

.P-CTA-920864793-1584365