O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Detetores de metais

  • Para aplicações onde a garantia de qualidade e segurança higiénico-sanitária são prioridades essenciais.

Informação detalhada sobre Detetores de metais

A FILPES recomenda a utilização de detetores de metais em áreas onde a garantia da qualidade do produto acabado entregue ao consumidor seja de extrema importância. A identificação de materiais contaminantes na fase final de armazenamento de produto acabado é crucial para a preservação da imagem do produtor face ao consumidor final.

Aplicações frequentes

Em aplicações onde a garantia de qualidade e segurança higiénico-sanitária são prioridades essenciais. Dos modelos mais simples aos modelos mais complexos (Sistemas de Raios X), todos são extremamente eficazes a detetar qualquer tipo de partículas estranhas ao produto assegurando uma boa qualidade do produto tendo em vista a confiança do consumidor.

Mesmo para proteção do equipamento, o Detetor de Metais é, muitas vezes, uma mais-valia para minimizar danos ou estragos desnecessários dos equipamentos industriais.

Onde Usar?

Prioritariamente na indústria Alimentar e Farmacêutica, pois é onde existe a maior preocupação do consumidor e mesmo a nível empresarial, em garantir produtos de qualidade. No entanto, a deteção de metais ou tipos de contaminantes pode ser bastante abrangente, permitindo a sua utilização em áreas como Colas, Plásticos, Química, Tintas, entre outras.

Descrição do Funcionamento

De uma forma geral, todos os Detetores de Metais funcionam segundo o mesmo princípio, no qual os produtos atravessam o detetor quer seja através de um tapete rolante quer seja por gravidade (no caso do detetor estar colocado na vertical como é o caso do Detetor de Metais em Máquinas de Enchimento de BigBags).

O detetor ao assinalar um objeto ou partícula, provoca a retirada desse mesmo objeto ou partícula. A sua remoção pode ser efetuada pela recolha automática do tapete rolante, movimento de uma alavanca ou funil, fazendo com que o objeto seja descartado da linha de produção. O combinado entre Detetor de Metais e Verificadora de Peso torna-se essencial para a maioria das linhas de produção. O interface é bastante simples e fácil de utilizar, com ligação a um PC para o registo de todos os procedimentos, tornando qualquer Detetor de Metais fiável e de grande utilidade.

Especificidades técnicas

  • Máxima segurança higiénico-sanitária.
  • Método de Multi-frequência.
  • Impressora e sistema de segurança de qualidade.
  • Ligação a um PC.
Produtos relacionados com Detetores de metais
Outros produtos da empresa

.P-CTU-1584173