O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Máquina para fechar caixas (Robopac Startape 50A)

  • Ajuste automático da dimensão sem qualquer regulação, ideal para constantes mudanças do tipo de embalagem.


Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Informação detalhada sobre Máquina para fechar caixas

Máquina de fechar caixas com ajuste automático da dimensão do produto sem qualquer regulação. Ideal para linhas de embalagem com constantes mudanças do tipo de embalagem. Este equipamento pode ter tracção lateral ou tracção superior e inferior.

A máquina é composta por uma mesa de altura ajustável, com uma unidade desenroladora de fita adesiva inferior. A unidade superior é ajustável manualmente pelo operador quando houver variação na altura das caixas no modelo M, TBD e CF ou de ajuste automatico no modelo A.

As correias motorizadas de tracção das caixas podem estar colocadas junto à unidade superior de aplicação da fita e na unidade inferior no caso do modelo TBD.

Nos modelos M e A a tracção é no plano da mesa ladeada por duas guias centralizadoras, que são ajustadas pelo operador para cada dimensão de caixa no modelo manual e automaticamente no modelo A.

Com o modelo CF a máquina vem preparada para colocar as 4 abas dobradas para que automaticamente se feche a caixa.

A cabeça da máquina pode usar fita de largura de 50mm ou de 75mm. Existe ainda a possibilidade cabeça com fita de 25mm , 38mm e 50mm. As bobines geralmente tem 1000 mts ou seja 15 vezes mais que um rolo de aplicação manual o que significa economias de custos em casquilhos e manuseamento.

Os modelos mais vendidos vêm preparados para trabalhar com caixas de largura e altura no máximo de 500mm ou 650 mm. No entanto existe um modelo preparado para grandes caixas nomeadamente 800mm x 800mm. Por outro lado, para caixas de pequena altura a Robopac dispõe de uma opção para trabalhar com caixas de altura mínima de 60 mm.
Ainda é possivel aplicar tapetes transportadores, motorizados ou livres, curvos ou rectilíneos, em cinta, rolos cilíndricos ou rodizios, a montate ou jusante da máquina.

Características técnicas:

  • Grupo de tracção: duplo por cinta de 80 mm
  • Velocidade de alimentação: 20 m/min.
  • Unidade aplicadora de fita adesiva: fita em PVC ou PPL de 25 a 50 mm ou 50 a 75 mm opcional, aba lateral 50 a 70 mm
  • Sistema eléctrico: accionamento directo com proteção magnetotérmica dos motores e paragem de emergência segundo norma VDE.
  • Tensão de alimentação: 3x 380 V - 50 Hz - 0,36 kW
  • Peso da caixa: máx. 50 kg
Outros produtos da empresa

.P-CTA-1584173