O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Flexidoor

(Flexidoor - Portões Seccionados e Automatismos, S.A.)

Consciente das exigências de mercado, a disponibilizamso uma gama de produtos e soluções capazes de se adaptarem às mais complexas realidades do mesmo. Flexidoor - A Solução.



Informação detalhada sobre Flexidoor

Fundada em Maio de 2003, a Flexidoor iniciou a atividade com uma estratégia de diferenciação focalizada na oferta ao mercado de produtos inovadores caracterizados por uma elevada relação qualidade-preço. Graças a esta filosofia, a empresa cedo adquiriu uma posição de destaque no mercado nacional que lhe permitiu conquistar uma significativa quota de mercado às empresas suas concorrentes, a qual se cifrava em 13,6% no final de 2008.

Em 2004, o interesse por atividades inovadoras e a aposta feita na Investigação e Desenvolvimento, levaram ao início da produção de portas rápidas, continuando a Flexidoor a ser, nos dias de hoje, a única fabricante do país deste tipo de produto.

Nos anos de 2004 e 2005, a Sociedade deu início ao seu processo de internacionalização através da venda dos seus produtos em Espanha e França. A entrada nestes mercados, obrigou à introdução de algumas alterações nos produtos comercializados de modo a adaptá-los às exigências e às disposições legais em vigor nos dois países.

O facto mais relevante de 2007, prendeu-se com a deslocalização de toda a estrutura da empresa para a atual sede, situada na Ponte da Pedra. Com esta mudança, a Sociedade passou a contar com uma área de 10.000 m2 para o desenvolvimento da sua atividade e ficaram criadas as condições para o reforço e consolidação da sua estratégia de internacionalização.

Em 2009, a Flexidoor continuou a obter bons resultados na prospeção de novos mercados, penetrando em Moçambique e nos três países que compõem o Magreb. Neste mesmo ano, a Sociedade foi galardoada com o Troféu PME, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, e viu publicamente reconhecida a sua estratégia de internacionalização e o seu excelente desempenho económico-financeiro.

O facto mais relevante de 2010, prende-se com o lançamento no mercado de uma marca de automatismos própria. Os motores LIKE IT foram projetados e desenvolvidos na íntegra pelo departamento de I&D da empresa e surgem no âmbito das políticas de diferenciação e inovação que a Sociedade procura levar a cabo desde a sua fundação. Adicionalmente, a entidade alargou o seu leque de produtos com o início da comercialização das Grades de Enrolar, com o claro objetivo de diversificar o risco do negócio.

Os resultados alcançados ao longo de sete anos de atividade demonstram que a Flexidoor está estruturada em bases sólidas e que os seus diferentes setores interagem e criam mecanismos de compensação que levam à racionalização e otimização de recursos, potenciando uma crescente melhoria dos índices de qualidade e produtividade, fatores fulcrais para ultrapassar os exigentes desafios postos pela escassez da procura e pela crescente e exagerada oferta.

Certificados de qualidade Marcação CE - Norma EN 13241-1

Produtos da Flexidoor

.C-CTU-920864793