O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Solar térmico (Gene Energy)

  • Um sistema de captação de energia solar térmica converte a energia de radiação do sol em energia térmica contida na água.

Informação detalhada sobre Solar térmico

A energia solar térmica é, hoje em dia, uma das formas mais rentáveis de aproveitamento da energia fornecida pelo sol.

Um sistema de captação de energia solar térmica converte a energia de radiação fornecida pelo sol em energia térmica contida na água que pretendemos utilizar o aquecimento de águas sanitárias, o apoio ao aquecimento ambiente e o apoio ao aquecimento de piscinas são algumas das aplicações destes sistemas.

Os painéis solares produzem água quente de baixa temperatura (entre 50 e 90 ºC). A área de painel necessária para uma habitação ronda 1m2 por pessoa. No que diz respeito à dimensão do depósito deve considerar-se entre 50 a 70 litros por pessoa.

A conversão térmica da energia solar consiste na absorção de radiação numa superfície absorsora e na transferência desta energia em calor. Um sistema solar é normalmente composto por uma área de coletores, acumulador solar, um permutador térmico e uma bomba com dispositivo de segurança.

Existem dois tipos de sistemas:

  • Circulação forçada: estes sistemas são compostos pelo coletor solar, depósito, acumulador, bomba, controlo diferencial, purgador, vaso de expansão e outros pequenos acessórios.
  • Termossifão: estes sistemas são compostos pelo coletor solar, depósito acumulador, purgador, vaso de expansão e outros pequenos acessórios.
Outros produtos da empresa

.P-CTU-2721714591