O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SIAG um evento 100% agrícola focado no sucesso das empresas


 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

O SIAG - Salão Internacional de Agro Negócios é um evento novo em Portugal focado 100 por cento na agricultura portuguesa. Destina-se a servir os setores mais competitivos com especial enfoque, na cerealicultura, na floresta, na floricultura, na horticultura, na olivicultura-azeite, na pecuária e na viticultura-enologia, através da mostra de produtos e serviços em simultâneo com o debate dos temas em destaque em cada uma das fileiras.

A 1.ª edição do SIAG, organizado pela Revista VIDA RURAL e pelo Grupo IFE está agendada para os dias 28 e 29 de Março, no CNEMA, em Santarém.

São dois dias de semana em horário laboral (9h-18h), preparados para que os gestores agrícolas e de uma forma global todos os players do sector adquiram ferramentas para enfrentar o futuro das suas empresas com sucesso.

Numa altura em que as expectativas sobre a agricultura são grandes e se depositam grandes esperanças em que esta seja um dos motores do reequilíbrio da nossa balança comercial, os profissionais do setor adquirem um lugar especial no rumo da economia nacional.

Para ter empresas mais bem preparadas é necessário conhecer tudo o que o mercado dispõe no que concerne a produtos e serviços. Com novas tecnologias, produtos inovadores, e soluções comerciais usadas internacionalmente os gestores agrícolas vão poder tomar as melhores decisões para a gestão do seu negócio.

Outra das ferramentas necessárias para o sucesso de uma empresa é a participação ativa em debates profissionais, com abordagens de casos de sucesso, novas práticas, relação entre a produção e a distribuição, conhecimento do mercado internacional, best practices, entre tantas outras vertentes que vão estar em debate no decorrer do salão. Esperamos contribuir de forma ativa para dotar os profissionais de novas competências.

É de destacar o facto do SIAG ter merecido o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, que nos felicitou pelo interesse e mérito da iniciativa. Também Sua Excelência a Senhora Ministra da Agricultura concedeu o apoio oficial reforçando a pertinência da criação de um evento com estas características nesta altura em Portugal.

Este é um evento gratuito, destinado exclusivamente a todos os profissionais do setor. A inscrição prévia é obrigatória e deve ser efetuada diretamente no site do evento http://www.siag.ife.pt/. É um procedimento muito simples onde em menos de 2 minutos o visitante tem no seu e-mail um badge de acesso ao evento que lhe vai permitir uma entrada direta evitando filas.

Setor representa 4,8% do PIB e 15% do emprego em Portugal

Os últimos números divulgados pelo recenseamento agrícola do INE, mostram-nos que existem mais de 300 mil explorações agrícolas no país, o que significa que metade do território nacional está afeto à agricultura. Considerando também a área florestal não incluída em explorações agrícola representaria ¾ do território nacional.

A agricultura portuguesa gera 1,4% do PIB total da economia, se decidirmos olhar para o conjunto agroflorestal este número sobe para 4,8% do PIB e representa 15% do emprego em Portugal.

O destaque da fileira agrícola na economia nacional é incontestável, o SIAG vai ser um contributo efetivo para o desenvolvimento do setor e para a condução da agricultura portuguesa no caminho do sucesso.


Sobre a IFE:

A IFE - International Faculty for Executives é a filial portuguesa da multinacional francesa EFE (Édition Formation Enterprise), um importante ator europeu na área da gestão do conhecimento, fundado em 1989 por Patrice Bougon. Actualmente o grupo EFE está presente em 6 países europeus - França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal. No nosso país desde 1998, a IFE - International Faculty for Executives desenvolve a sua atividade na área da formação Inter e Intraempresas, dos Congressos, Salões e Feiras Profissionais e das publicações especializadas, nas mais diversas áreas de interesse para as organizações.

No âmbito da sua estratégia de expansão para mercados internacionais, e respondendo às muitas solicitações que tem recebido, a IFE coloca à disposição das instituições e quadros angolanos a sua experiência na área da gestão do conhecimento e do capital humano, através da criação, em 2009, de uma unidade de formação exclusiva, a IFE Angola.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua Basílio Teles, 35-1º Dtº
1070-020  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)