O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Portas corta-fogo (Liberfusta)

  • Excelente resistência mecânica ao fogo, estabilidade, estanquidade, a não emissão de gases inflamáveis e bom isolamento térmico,

Peça orçamentos para estes produtos destacados da categoria:
Portas corta-fogo

Informação detalhada sobre Portas corta-fogo

As portas corta-fogo de Liberfusta foram desenhadas para obter as seguintes características: uma boa resistência mecânica ao fogo, estabilidade, estanquidade, a não emissão de gases inflamáveis e bom isolamento térmico, e um bom estanque  contra fumos.

Descrição: Folha formada por alma de tabuleiro de partículas, bastidor de fibra com elementos intumescentes e ambas faces com laminado de alta pressão de 2,5 mm esp. cores série Cublic em stock.

Para conseguir:

Resistência ao fogo

A resistência ao fogo define-se como “a aptidão de um elemento de construção, componente, equipamento ou estrutura, para conservar durante um tempo determinado: a estabilidade, a estanquidade, a não emissão de gases inflamáveis e o isolamento térmico”. A resistência ao fogo de uma porta é a sua capacidade, expressa em tempo, para conter um incêndio, evitando que se propague através dela.

Resistência mecànica ao fogo:

Característica da porta corta-fogo de manter a estabilidade estrutural debaixo de fogo.

Estabilidade (integridade):

É a aptidão da porta para manter a sua coesão física, impedindo a passagem, através dela, de chamas e gases quentes capazes de provocar a ignição de materiais combustíveis que estejam situados à distância da face não exposta.

Estanquidade:

É a aptidão da porta para impedir a passagem, através dela, de chamas e gases quentes capazes de provocar a ignição de materiais combustíveis que estejam  adossados ou muito próximos da face não exposta ao fogo.

Não emissão de gases inflamáveis:

Algumas portas contêm materiais que se descompõem perante a acção do fogo. A emissão detecta-se mediante a aproximação de uma chama piloto à face não exposta da porta.

Isolamento térmico:

É a capacidade da porta para impedir a passagem de calor, por condução através dela, de maneira a que a temperatura da face da porta não exposta ao fogo, não se eleve ao ponto de provocar a ignição de materiais combustíveis adossados a ela.

Selagem contra fumos:

Sistema fixado no caixilho ou no canto da folha com o propósito de restringir a quantidade de fumos e gases quentes que podem passar através dela.

Outros produtos da empresa

.P-CTU-920864793