O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Luís Simões proporciona estágio a 31 jovens

  • 06/10/2011, Lisboa

  • Na Luís Simões ingressaram este ano 31 estagiários e cinco foram já integrados como colaboradores, três na área de negócio dos transportes e dois na de logística.

 

Na Luís Simões ingressaram este ano 31 estagiários e cinco foram já integrados como colaboradores, três na área de negócio dos transportes e dois na de logística. A maioria dos alunos provêm de cursos técnico-profissionais A Luís Simões proporciona anualmente estágios para jovens que terminam os estudos e procuram um primeiro emprego na sua área de formação.

Oito colaboradores realizaram um curso técnico-profissional antes de ingressar na empresa, sendo que os restantes estagiários são provenientes de institutos politécnicos, universidades, centros de formação, entre outros. Na Luís Simões realizam estágios nos departamentos de distribuição, manutenção, assistência a clientes, recursos humanos, produção de transportes, operações, operações internas, qualidade, e gestão documental.

Os períodos de estágios decorrem desde Janeiro até Setembro de 2012, sendo que os estagiários provêm de diferentes graus de ensino (ensino superior, 12º e 9º ano de escolaridade), e possuem formação em áreas tão diversas como engenharia industrial, robótica, gestão de recursos humanos, gestão de empresas, economia, comunicação e marketing, informática e transportes.

A Luís Simões é líder no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2000 viaturas (próprias e subcontratadas), com idade média de 2,5 anos e conta com 1.753 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns com cerca de 250.000m2, em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou actividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 20 anos.