O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Luís Simões muda-se para o parque empresarial de San Fernando

  • 09/01/2012, Loures - Lisboa

  • A Luís Simões acaba de mudar os seus escritórios de Madrid para o parque empresarial San Fernando. Um espaço de 570m², onde trabalham atualmente 23 colaboradores.

 

A Luís Simões acaba de mudar os seus escritórios de Madrid para o Parque Empresarial San Fernando. Um espaço de 570m², onde trabalham atualmente 23 colaboradores da Administração Financeira, Desenvolvimento, Inovação e Processos, Direcção Comercial Ibérica de Transportes, Intermodal e Serviços Partilhados de Compras, Recursos Humanos e Comunicação.

Em 1990, a Luís Simões estabeleceu a sua sede comercial na capital espanhola, com escritórios no Centro de Transportes de Madrid. Desde então desenvolveu a sua atividade como operador logístico integral no mercado espanhol.

Os novos escritórios situam-se num ponto estratégico, o Corredor de Henares, com boas acessibilidades às instalações da empresa em Alovera, Azuqueca de Henares, Cabanillas (Guadalajara) e Madrid. O Parque Empresarial San Fernando tem ainda de uma ampla oferta de serviços (estacionamento, restaurantes, zonas verdes, ginásio, bancos, entre outros) que foram levados em conta pela Luís Simões. A mudança vai permitir à empresa reduzir custos e otimizar recursos.

"As novas instalações contribuirão para potenciar as oportunidades oferecidas pelo mercado espanhol. Continuamos empenhados em crescer em Madrid e em todo o território peninsular, e estamos confiantes de que a nossa presença vai contribuir para o desenvolvimento da comunidade", afirma Daniela Simões, Diretora Ibérica de Serviços Partilhados da Luís Simões.

A Luís Simões conta já com uma forte presença na região de Madrid. No final de 2010 foi inaugurado o Centro de cross-docking de Ciempozuelos, com uma área de 8.000m² e 10 cais de carga/descarga. Em 2011 inaugurou Alovera III, um armazém com 27.0000m². No total, a empresa conta com mais de 300.000m² de área de armazenagem.

A Luís Simões é líder no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2000 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com 1.832 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns que superam os 300.000m² de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica.
A LS iniciou actividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 20 anos.