O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Codificador de transferência térmica (Markem-Imaje SmartDate® X40)

  • Transparente e evoluído, fornece valor acrescido e permite controlar os custos de produção.

Informação detalhada sobre Codificador de transferência térmica

O novo codificador de transferência térmica da Markem-Imaje oferece uma impressão ótima, eficiente, rápida e sem equivalente.

Rápido. O SmartDate X40 pode imprimir - em versão contínua ou intermitente - até 600 mm/s, uma velocidade que permite cobrir 75 a 80% das necessidades dos industriais… sem sacrificar a qualidade: em alta resolução, a impressão atinge 300 dpi ou 12 pontos/mm. O codificador pode imprimir da esquerda para a direita e vice-versa, uma funcionalidade muito facilmente configurável no local de produção.

Duradouro. A nova fita 3820 mede 1100 metros… ou seja até mais 83% de comprimento relativamente à antecessora 3810 (600 m). Um comprimento que permite espaçar as operações de substituição. A embalagem foi otimizada de modo a permitir reduzir os resíduos até 20%.

Otimizado. Escolher o tipo de interface (a cores ou preto e branco), utilizar uma cabeça de impressão do tamanho da mensagem a imprimir (ver caixa): são opções que permitem otimizar o investimento. O novo software CoLOS® Create 5.0 propõe igualmente diversas técnicas e funcionalidades para utilizar ao máximo a fita, reduzindo assim o custo dos consumíveis.

Orientado. O SmartDate X40 foi concebido em particular para os profissionais da indústria agroalimentar, mas também convencerá todos os industriais que desejem maior personalização dos seus produtos: códigos de barras, logótipos, mensagens complexas em suporte flexível e também em cartão ou etiquetas.

Uma cabeça que garante qualidade

Trunfo estrela do SmartDate X40: a cabeça de impressão inteligente, disponível em 32 mm como opcional ou em 53 mm na versão standard. Uma oferta exclusiva para este tipo de codificador. Sem outra opção, a maioria dos clientes utilizava, até agora, o tamanho standard de 53 mm, embora não fosse necessário para as suas necessidades.

Outra funcionalidade igualmente única: a deteção dos pontos defeituosos. Logo que um ponto começa a falhar, a informação é transmitida ao controlador. O operador pode então verificar a qualidade da impressão e antecipar o momento em que será necessário substituir a cabeça. Simples e prática, a cabeça de impressão configura-se automaticamente, sem requerer uma intervenção manual.

Baixo consumo

“A tecnologia de impressão por transferência térmica requer a utilização de ar comprimido, recorda Andy K. Gray, chefe de produto SmartDate X40. Porém, graças à cabeça de impressão de 32 mm, proposta em opção, este codificador precisa de muito menos ar que os seus concorrentes: apenas 0,4 ml por impressão a 2,5 bars.”

O consumo elétrico também é dividido por dois. Para reduzir ainda o impacto carbono, o SmartDate X40 dispõe de uma função “economia de energia”: “Quando a máquina não é utilizada durante um certo tempo, passa automaticamente para “stand-by”, reduzindo logicamente o consumo de eletricidade. Cada utilizador pode configurar esta funcionalidade como bem entender.” Finalmente, o comprimento excecional da fita (ver caixa) cria menos resíduos. Com o SmartDate X40, o mercado fica mais verde…

3820: uma fita extra longa
Ponto forte do SmartDate X40: a fita 3820 extra longa de 1100 metros. Com menos mudanças, cria menos resíduos… mas não é tudo: a Markem-Imaje trabalhou para reduzir o peso deste consumível essencial, graças particularmente, a uma nova conceção da fita. Conclusão: até menos 20 % de resíduos. O processo de fabrico também foi revisto, permitindo reduzir o impacto carbono de 10 % relativamente à gama 3810 precedente. Inicialmente, as soluções de software foram desenvolvidas para otimizar a utilização e o consumo da fita que ganha ainda até 10 % de vida útil!

Velocidade de impressão Intermitente: até 600 mm/s
Contínua: 10 a 600 mm/s
Área de impressão Intermitente: 53 mm ou 32 mm x 75 mm
Contínua: 53 mm ou 32 mm x 100 mm
Comprimento máximo da fita Até 1100 m
Largura mínima da fita 20 mm
Largura máxima da fita 55 mm
Peso impressora 7,8 kg
Peso controlador a cores 4,5 kg
Peso controlador monocromático 4 kg
Consumo de ar Reduzido a 0,4 ml por impressão a 2,5 bar
Comunicados de imprensa da  Codificador de transferência térmica

Com o novo modelo SmartDate® X40, a Markem-Imaje passa uma nova barreira na impressão por transferência térmica

27/01/2012, Lisboa - Com o codificador de transferência térmica SmartDate X40, a Markem-Imaje fornece mais valor aos seus Clientes graças a soluções mensuráveis e concretas para a proteção do ambiente e o controlo dos custos operacionais.

Produtos relacionados com Codificador de transferência térmica
Outros produtos da empresa

.P-CTU-1584420