O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Norbert Dentressangle regista um aumento de 26% na sua faturação em 2011

  • 16/02/2012, Lisboa

  • A Norbert Dentressangle, alcançou um volume de vendas avaliado em 3.576 milhões de euros durante o exercício fiscal 2011, o que corresponde a um aumento de 26% sobre o volume publicado no exercício anterior (2.839 milhões de euros).

 

A Norbert Dentressangle, operadora logística presente em todo o mundo, alcançou um volume de vendas avaliado em 3.576 milhões de euros durante o exercício fiscal 2011, o que corresponde a um aumento de 26% sobre o volume publicado no exercício anterior (2.839 milhões de euros). O crescimento orgânico tem-se revelado em alta, com um aumento de 5,6%.

  • Volume de negócios 2011: 3.576 M€ versus 2.839 M€ em 2010 (aumento de +26% e de +5,6% à taxa de câmbio e perímetro constantes)
  • Crescimento sustentável nas atividades de Transporte (+20,2%) e Logística (+28,2%) com um sólido crescimento orgânico
  • Rápida expansão da atividade de Freight Forwarding, em consonância com os objetivos
  • Integração da TDG concluída em Abril e da APC Beijing Internacional, em Dezembro
  • Crescimento previsto no resultado operacional

François Bertreau, Presidente do Comité Executivo, declarou "A Norbert Dentressangle manteve uma boa dinâmica de crescimento durante todo o ano e o seu volume de negócios de 2011 indica una tendência de clara progressão. As duas aquisições realizadas em 2011 - TDG e APC Beijing Internacional- contribuíram para reforçar a dimensão mundial do nosso grupo, colocando-nos assim numa posição de força no mercado do Freight Forwarding - transporte marítimo e aéreo-. Não obstante, este bom desempenho não nos impede de estarmos especialmente atentos à evolução da atividade dos nossos clientes, que, ao que tudo indica, veio a sofrer uma desaceleração durante o último trimestre do ano".

Análise por atividades:

O transporte terrestre de mercadorias consolidou a sua posição de mercado em 2011 com um volume de negócios de 1.966 milhões de euros, isto é, 20,2 % superior ao de 2010. Em termos gerais, o comportamento foi linear durante todo o ano apesar de uma conjuntura mais desfavorável no mês de dezembro.

A logística registou, em 2011, um volume de vendas de 1.589 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 28,9% relativamente ao ano anterior. Convém destacar o bom desenrolar desta atividade no Reino Unido. Apesar destes resultados positivos, o ritmo de crescimento abrandou no quarto trimestre do ano, reflexo das alterações verificadas no consumo na Europa durante esse mesmo período.

O transporte marítimo e aéreo de mercadorias ou Freight Forwarding manteve um rápido crescimento em 2011. As aquisições da TDG e da APC Beijing Internacional permitiram que a Norbert Dentressangle passasse para um nível superior no desenvolvimento desta nova atividade. Posiciona-se, deste modo, como uma interveniente de grande envergadura neste mercado, com um volume de vendas de 86 milhões de euros em 2011 face aos 12 milhões de euros faturados no ano de 2010.