O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Separador de gorduras

  • Equipamento de tratamento físico das águas oleosas contaminadas com gorduras vegetais e animais.


Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Informação detalhada sobre Separador de gorduras

As gorduras, óleos vegetais e animais, são compostos poluentes que fazem parte da constituição dos óleos de cozinha tais como óleo de fritar, margarinas, manteigas.

O separador de gorduras é um equipamento de tratamento físico das águas oleosas contaminadas com gorduras, através do qual, se obtém a separação dos óleos presentes em águas residuais oleosas, conseguindo atingir um valor de descarga de acordo com o exigido na legislação vigente, o Decreto de Lei 236/98 de 1 de Agosto. Tem como objetivo reduzir a concentração dos óleos e gorduras na descarga para um valor inferior a 15 mg/l.

As águas oleosas contaminadas com gorduras resultam do funcionamento de várias acividades, tais como: Cantinas, restaurantes, talhos, matadouros e praças de restauração.

As águas residuais que devem ser encaminhadas para este tipo de equipamento resultam da lavagem dos utensílios de cozinha ou do pavimento das próprias instalações e compreendem uma mistura de água, óleos vegetais e sólidos.

O separador de gorduras, pré-fabricado em PEAD foi concebido, de acordo com as Normas EN-1825-1, para receber a totalidade das águas oleosas produzidas nas instalações, não estando preparado para receber óleos usados concentrados. Não é igualmente permitido o encaminhamento de águas residuais domésticas para o separador de gorduras.

Outros produtos da empresa

.P-CTA-2721714591