O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Sistema de soldadura laser com scanner

  • Pode funcionar com lasers em estado sólido bombeados por díodo com uma saída até 4 kW.


Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Informação detalhada sobre Sistema de soldadura laser com scanner

O SWS (sistema de soldadura com scanner) é um mecanismo de rápida reflexão de feixe para a soldadura de múltiplos pontos guiada por robô em combinação com um laser em estado sólido. Para o enfoque na cabeça do scanner estão integrados o módulo de colimação, dois espelhos deflectores rotativos e uma lente F-Theta. O feixe do laser de alta qualidade de um laser em estado sólido bombeado por díodo passa através das fibras ópticas até a cabeça do scanner, donde se reflexa e posiciona a velocidades extremadamente altas através dos espelhos galvanométricos e através de dois eixos. Nesta configuração, o SWS oferece uma área de trabalho de 200 x 240 x 80 mm³. A posição de enfoque do eixo Z é adquirida com o uso de um módulo de colimação linear.

Solução inovadora do sistema
Quando é combinado com um robô, a nova técnica de digitalização SWS permite a soldadura de múltiplos pontos de componentes 3D complexos. Acoplando os três eixos do scanner com os do robô, todo o sistema tem os nove eixos acessíveis.

Sem compromisso
Não importa se a soldadura é por pontos, circular, de onda ou de traçado por pontos pois a geometria da soldadura pode ser programada livremente, o que significa que pode ser ajustado às necessidades do componente e da sua resistência. Graças à aplicação em tempo real dos dados geométricos por parte do cristal de controlo e do espelho giratório de corpo inteiro da cabeça do scanner, o feixe do laser pode ser posicionado muito rapidamente na margem operativa (<10 m/s dentro da área de trabalho). Os movimentos do robô são optimizados e as velocidades com uma programação totalmente off-line (programada). Além disso, o software calcula a imprecisão do track do robô de forma que é possível a precisão da iteração a <0,1 mm.

Eficiência máxima do laser
O SWS pode funcionar com lasers em estado sólido bombeados por díodo com uma saída até 4 kW. Uma redução eficiente do tempo não produtivo permite o aumento de giro no tempo desde um 30% típico até mais de 80%. Isto implica uma recuperação rápida do investimento.
Outros produtos da empresa

.P-CTA-897016312