O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Adicional Logistics é novo associado da ACEPI


 

A Adicional Logistics, empresa portuguesa de referência nas áreas de logística e distribuição personalizada de encomendas a operar em Portugal e Espanha, acaba de anunciar a assinatura da parceria, que celebrou em Maio do corrente ano, com a Associação de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva (ACEPI), o que permite reforçar a sua aposta no comércio electrónico.

"A economia digital assume, naturalmente, uma importância muito grande no panorama ibérico e esta é uma das razões que está na base da nossa decisão em aderir à ACEPI", afirma João Carriço, CEO da Adicional Logistics. 

O acordo celebrado teve como objectivo aproximar a operadora à ACEPI, na medida em que esta tem vindo a desempenhar um papel determinante no desenvolvimento da economia digital. Actualmente na área digital com clientes de referência, a Adicional Logistics tem como objectivo especializar-se ainda mais nesta área de mercado e criar sinergias que permitam aumentar o valor acrescentado oferecido aos seus clientes e é, neste âmbito, que surge a parceria com a ACEPI.

"A adesão à ACEPI foi motivada não só pela "forte afinidade" relativamente aos objectivos e programas levados a cabo pela associação, como também pela dinâmica da sua actividade e o facto de sermos reconhecidos pela confiança da ACEPI", acrescenta João Carriço.

Numa altura em que se torna fundamental reforçar a qualidade dos produtos e serviços portugueses, criando assim maior riqueza para o nosso país, a Adicional Logistics aposta na criação de parcerias para fornecer ainda melhores condições aos seus clientes e para desenvolver e apoiar a promoção do comércio electrónico.

"A experiência que advém de endereçar há tanto tempo este mercado permite à Adicional Logistics afirmar a qualidade do serviço e dos produtos. Não só desenvolvemos, como testámos e afinámos processos logísticos e de transporte, um sistema único de informação transversal a todos os fluxos operacionais, uma rede capilar de ligeiros com ferramentas que gerem informação em tempo real e websites avançados para integração com o site do cliente", afirma João Carriço.


Sobre a Adicional Logistics:

A Adicional Logistics, presente em Portugal há mais de 16 anos, é um operador ibérico de logística e distribuição personalizada de encomendas ao consumidor. Esta empresa logística é especializada no transporte de bens e mercadorias em B2C (Business to Consumer) e é responsável por complexas operações de carga e descarga diariamente.

A Adicional Logistics trabalha com clientes de renome a nível ibérico e é actualmente a única operada portuguesa especializada em entregas no sector domiciliário. Existem para adicionar valor ao negócio dos clientes através da oferta de um serviço consolidado de logística e distribuição B2C, assente em sistemas de informação avançados, na rapidez de entrega e na gestão de conta personalizada. A empresa fornece serviços de qualidade às maiores empresas portuguesas de venda à distância, entregando em casa do cliente as compras feitas por telemarketing, catálogo ou online. Complementa ainda a sua oferta com serviços de logística para eventos e acções de marketing.

O ano de 2010 foi marcante para a empresa, uma vez que marcou o inicio da internacionalização para Espanha, onde pretende ser o maior operador ibérico na vertente B2C em Espanha, assim como acontece em Portugal. A Adicional Logistics tem crescido em média 40% anualmente.