O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

ADT Lança Novo Sistema de Detecção de Incêndios – Minerva® MX 801PC 3oTec - Uma Resposta mais Rápida para Salvar Mais Vidas

  • 12/12/2007, Lisboa

  • A ADT, fornecedor líder europeu de soluções de segurança electrónica e detecção de incêndio, apresenta o detector Minerva® MX801PC 3oTec.

 
A ADT, fornecedor líder europeu de soluções de segurança electrónica e detecção de incêndio, apresenta o detector Minerva® MX801PC 3oTec, em Portugal. Que tem uma ampla capacidade de detecção e análise em caso de fogo real. Quando o que está em risco são vidas de seres humanos e bens muitas vezes de valor incalculável, é fundamental que o alerta seja efectuado de forma rápida, fiável e que permita eficazmente extinguir o incêndio ou, se necessário colocar em marcha um plano de emergência. É nesse sentido que surge o novo sistema de detecção de incêndio da ADT que possui um conjunto de características inovadoras para este tipo de situação, nomeadamente:

  • Combina detectores ópticos, térmicos e de monóxido de carbono (CO);
  • Operação independente de cada detector para um sistema de alarme sequencial e alerta de gás tóxico CO ou operação combinada para protecção máxima;
  • Análises de fumo, calor e gás para distinção de alarme de fogo real ou falso;
  • Compatível com controladores e detectores de tecnologia MX® ;
  • Alta capacidade de até 250 detectores por loop MXDigital;

O 3oTec oferece importantes vantagens técnicas que permite acima de tudo uma redução de tempo. A combinação de detectores pode trabalhar em conjunto para confirmar a existência de um fogo, na sua fase inicial, muito mais rapidamente do que qualquer tecnologia que opere individualmente. Utiliza também algoritmos sofisticados de forma a distinguir o fogo real dos falsos alarmes. Só no Reino Unido são gerados por ano mais de 280.000 avisos de falsos alarmes, o que acarreta um custo de 1 bilião de libras.

“Além disso, como o 3oTec ® permite a detecção precoce de CO, a probabilidade de protecção de pessoas aumenta. Este factor é de extrema relevância uma vez que se trata de um gás que se dispersa muito facilmente e que é responsável por 80% das mortes por inalação de fumos. Uma pessoa exposta a uma concentração de 0.2% de CO durante mais de 30 minutos pode ficar com danos cerebrais permanentes,” afirma Ignacio Cuenca, Director de Marketing da ADT Portugal e Espanha.


Sobre a ADT Portugal
ADT, parte integrante da Tyco International, desenha, desenvolve, instala e presta serviços a sistemas de segurança electrónica para clientes residenciais, negócios e governo. Na Europa, Médio Oriente e África os produtos ADT incluem alarmes de intrusão, circuito fechado de televisão, controlo de acessos, vigilância electrónica de artigos, identificação por rádio frequência RFID, detecção de incêndio, soluções integradas e monitorização. São utilizados para dissuadir ladrões e proteger pessoas, bens e propriedades.