O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Colruyt e Zetes ganham o prémio “European Solution of the Year” para o cartão de desconto ‘Extra’

  • 05/12/2008, Lisboa

  • Zetes Industries e a Colruyt, um dos líderes na área de retalho na indústria alimentar da Bélgica, acabam de ganhar os British Retail Systems Awards na categoria de “European Solution of the Year”
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
Zetes Industries (Euronext Bruxelas: ZTS), um importante fornecedor pan-europeu de soluções para a identificação automática de mercadorias e pessoas, e a Colruyt, um dos líderes na área de retalho na indústria alimentar da Bélgica, acabam de ganhar os British Retail Systems Awards na categoria de “European Solution of the Year” com o projecto dos cartões de desconto Colruyt.

E o vencedor é…
Pela terceira vez consecutiva, os British Retail Systems Awards foram entregues a inovadores projectos de TI no sector de retalho. O projecto dos cartões de desconto Colruyt foi o vencedor na categoria de “European Solution of the Year” (Solução Europeia do Ano). Este prémio é entregue a uma organização retalhista europeia que tenha implementado uma amostra inovadora de tecnologia moderna.

O projecto do cartão de desconto na Colruyt
Em meados de Junho deste ano, a Zetes produziu e distribuíu o cartão de desconto Extra encomendado pela Colruyt, com quem a Zetes tem vindo a manter um relacionamento de longa data, como o fornecedor de tecnologia favorito do revendedor. Jean-Pierre Roelands, Director Comercial da Colruyt diz que: “Este novo cartão de desconto deduz automaticamente todos os descontos a que o cliente tem direito ao efectuar o seu pagamento na caixa. O que significa que os clientes da Colruyt já não precisam de cortar os respectivos cupões de desconto antes de chegarem ao seu cash and carry local. Os cupões de desconto oferecidos dentro da loja são também automaticamente deduzidos. Uma abordagem que é radicalmente diferente de quaisquer outros esquemas de cartões de fidelidade ou poupança. Todos os descontos são imediatamente deduzidos.”

Actualmente, o sistema de cartão de desconto está a ser utilizado em todas as lojas belgas de cash and carry da Colruyt, e na loja Colruyt em Mersch (Grão-Ducado do Luxemburgo). Está presentemente a ser considerado, alargar esta tecnologia a outras cadeias que fazem parte do grupo Colruyt, ou a outros países.

“Tanto a Colruyt como a Zetes se sentem orgulhosas com o prémio. A Zetes tem mantido um sólido relacionamento com a Colruyt que já dura há anos. É uma das empresas que acreditaram em nós, quando a Zetes mal tinha começado. O facto de recebermos este prémio em conjunto, torna esta vitória muito mais gratificante”, afirma Alain Wirtz, Director Executivo da Zetes.

Um projecto de ID de mercadorias mais recente da Zetes na Colruyt, é a instalação de pistolas de leitura sem fios para efectuar a leitura óptica dos artigos na caixa registadora. E, mais importante ainda, todas as lojas e centros de distribuição, estão actualmente a ser equipados com uma rede sem fios com os correspondentes terminais móveis. Um sistema que trará uma maior eficácia no reabastecimento das prateleiras da loja e uma mais rápida confirmação quando os produtos encomendados chegarem à loja (ColliShop).


Sobre os Retail Systems Awards (Prémios dos Sistemas de Retalho)
Em Outubro no final de cada ano, os British Retail Systems Awards são entregues a inovadores projectos de TI no sector de retalho. Os critérios primários para julgamento, são os benefícios que o projecto proporciona à respectiva empresa, o nível de inovação e originalidade da aplicação, o retorno do investimento (ROI) e as questões relacionadas com a gestão do projecto, tal como, entrega dentro do prazo e orçamento. Os prémios são entregues em 13 categorias, uma das quais é a “European Solution of the Year”.

Sobre a Zetes
ZETES INDUSTRIES (Euronext Bruxelas: A ZETES INDUSTRIES é uma empresa líder pan-europeia na indústria de serviços e soluções de valor acrescentado para a Identificação Automática de Bens e Pessoas (ID de Bens e ID de Pessoas). A Zetes utiliza simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes em vários segmentos de mercado: indústria, transportes, logística, sector de retalho, saúde, finanças, telecomunicações, serviços governamentais e públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Bélgica, Alemanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Costa do Marfim, Holanda, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 700 empregados e gerou receitas consolidadas de 177 milhões de euros, em 2007 .
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)