O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Fret SNCF confia à Zetes a instalação da sua solução de mobilidade

  • 19/03/2009, Lisboa

  • ZetesInterscan implementa e presta assistência a uma solução escalável, compatível com outras tecnologias. Serão equipados 1500 agentes em cerca de sessenta instalações, em França e noutros países (Grã-Bretanha, Espanha, Itália e Benelux).
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • ZetesInterscan implementa e presta assistência a uma solução escalável, compatível com outras tecnologias
  • Comunicação em tempo real entre os agentes de handling da Fret SNCF e o sistema central
  • Serão equipados 1500 agentes em cerca de sessenta instalações, em França e noutros países (Grã-Bretanha, Espanha, Itália e Benelux)

A Zetes (Euronext Bruxelas: ZTS), o fornecedor líder europeu de soluções e serviços para a identificação automática de mercadorias e pessoas, foi escolhida para implementar e prestar assistência a uma solução de mobilidade nas instalações europeias da Fret SNCF, a principal empresa de transportes de mercadorias de França e a segunda maior transportadora ferroviária da Europa.

Para se manter na linha da frente, a Fret SNCF aliou-se à ZetesInterscan, a subsidiária francesa da Zetes, seguindo assim a via certa para o futuro! De facto, no âmbito do projecto “Nomade Fret”, a Fret SNCF desejava optimizar a troca de informações entre os seus agentes de handling em campo e o seu sistema de informações, que centraliza todos os dados sobre as operações em curso.

A solução proposta pela ZetesInterscan envolve equipar os 1500 agentes de handling com os robustos terminais Motorola MC75, nos quais será executada uma aplicação dedicada, integrada e encapsulada num portal desenvolvido pela Zetes. Estes terminais comunicam em tempo real com o sistema central através de GPRS. Por sua vez, o software EveryWAN Mobility Manager da empresa Sparus Software, instalado pela ZetesInterscan, permite garantir a segurança dos fluxos de informação, gerir as ligações e administrar a frota de terminais.

Para além da implementação, a Zetes também irá assegurar a manutenção e a assistência técnica.

A solução deve estar totalmente operacional no decorrer de 2009 em cerca de sessenta instalações, tanto em França como noutros países. As subsidiárias locais do grupo serão responsáveis pelas instalações em Inglaterra, Espanha, Itália e Benelux, sob a coordenação da subsidiária francesa, a ZetesInterscan.

Arnaud Krékounian, director do sistema de informações do pólo de Gestão da Produção da Fret SNCF, comenta: “A SNCF já tinha trabalhado com as equipas da ZetesInterscan no passado, no âmbito de outro projecto, e estávamos bastante satisfeitos com a nossa cooperação. Consultámo-los mais uma vez relativamente ao concurso europeu relacionado com o projecto ‘Nomade Fret’. A proposta da ZetesInterscan foi escolhida por ir ao encontro dos diversos requisitos da nossa empresa, em particular em termos do planeamento, integração dos vários componentes da solução, implementação e serviços, tais como a manutenção da instalação ou a assistência aos nossos agentes de transporte, 7 dias por semana e 24 horas por dia, que é um ponto crucial. A cobertura geográfica oferecida pela Zetes a nível europeu também fez pender a balança a seu favor”.

“A SNCF está sempre à procura de soluções para optimizar a assistência que presta ao cliente”, explica Richard Courrier, director de contas sénior de T&L da ZetesInterscan. A solução encontrada pela Zetes vai garantir que os clientes da FRET SNCF podem estar sempre informados do estado da sua encomenda de transporte, camião por camião. As nossas soluções de mobilidade oferecem muitas vantagens a empresas que, para poderem actualizar constantemente as informações, têm de comunicar com eficácia e em tempo real com o pessoal em campo. Para além das diversas vantagens que a solução proposta pela ZetesInterscan oferece em termos de interactividade, também é de notar a sua escalabilidade e compatibilidade com outras tecnologias. Assim, estamos a responder aos desejos expressos pela Fret SNCF, de poder antecipar os requisitos futuros, ser capaz de se adaptar facilmente à tecnologia em rápida mudança e facilitar o trabalho dos operadores.”

Alain Wirtz, CEO da Zetes, afirma: “Temos muito orgulho em poder contar com a Fret SNCF entre os nossos clientes. Com este projecto, estamos uma vez mais a demonstrar a nossa capacidade para gerir instalações a nível europeu, utilizando as nossas equipas locais em cada pais”.


Acerca da SNCF .
A SNCF é uma empresa que transporta mais de mil milhões de passageiros por ano e quase 110 milhões de toneladas de mercadoria. Opera, todos os dias, 13 400 comboios: comboios de alta velocidade, com as marcas TGV, Eurostar ou Thalys; comboios Transilien, que cruzam a Île-de-France ao serviço dos seus 10 milhões de habitantes; Corail Téoz, Corail Lunéa, Corail Intercités e Trains express régionaux, que servem comunidades por toda a França; e, finalmente, os veículos de transporte de mercadorias da SNCF, que fazem face às necessidades de transporte do grande mercado europeu.

Além disso, a SNCF:
  • tem orgulho do seu crescimento quase contínuo no tráfego de passageiros, ao longo dos últimos dez anos, retirando quotas de mercado ao avião e ao automóvel, o que é, sem dúvida, uma boa notícia para o desenvolvimento sustentável;
  • é uma empresa com 160 000 funcionários, que se pode gabar das suas competências de nível mundial em 200 profissões. Como tal, é um dos maiores empregadores de França;
  • consiste num grupo com mais de 650 empresas, reunidas na holding SNCF Participations, que oferece os seus serviços numa enorme variedade de sectores relacionados com o transporte: serviços urbanos, suburbanos e interurbanos, informações intermodais, aluguer de vagões de transporte de mercadorias, transporte combinado, engenharia, exportação de know-how, transporte de mercadorias, etc.
    A filial de transporte e logística, que reúne a Geodis, a Fret SNCF e a Transport et Logistique Partenaires (TLP), com uma força de trabalho combinada de 50 000 pessoas, representa a maior actividade da SNCF e é constituída por oito sectores ao serviço do cliente:
    • Comissionamento de transporte marítimo e aéreo
    • Serviço de mensagens
    • Estradas
    • Logística contratual
    • Automóveis
    • Empresas ferroviárias e operadores combinados
    • Comissionamento de transporte
    • Gestão de activos


Acerca da Zetes
A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d’Ivoire, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 700 trabalhadores e conseguiu em 2007 uma demonstração consolidada de resultados de €177 milhões.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)