O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

O Co-operative Group irá auxiliar 1200 utilizadores de armazéns com a solução de voz da Zetes até meados de 2009

  • 15/01/2009, Lisboa

  • A subsidiária britânica da Zetes é um fornecedor de longa data do Co-operative Group e as suas Soluções de Voz irão brevemente auxiliar 1200 utilizadores de armazéns em seis Centros de Distribuição (DC) a fornecer mais de 4400 lojas de retalho.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
A Zetes, o fornecedor líder europeu de soluções de identificação automática de bens e pessoas confirma que o Co-operative Group, o maior retalhista mútuo e o quinto maior retalhista no ramo alimentar do Reino Unido, está a expandir o uso de tecnologia de separação de pedidos por voz. A subsidiária britânica da Zetes é um fornecedor de longa data do Co-operative Group e as suas Soluções de Voz irão brevemente auxiliar 1200 utilizadores de armazéns em seis Centros de Distribuição (DC) a fornecer mais de 4400 lojas de retalho.

O Co-operative Group implementou pela primeira vez um sistema de separação de pedidos por voz no seu Centro de Distribuição (CD) de West Turrock em 2006. Desde então, a Zetes implementou o sistema em mais três locais do Co-operative Group com planos para expandir a sua utilização em mais dois Centros de Distribuição até meados de 2009, em Thetford, no CD Norfolk , e num novo local, devido à abertura em Birtley, Gateshead, que irão substituir os dois antigos Centros de Distribuição.

O sistema de voz foi seleccionado como a tecnologia adequada para permitir uma separação de pedidos mais rápida devido à velocidade e complexidade da operação em armazém e tendo em conta os elevados números de linhas de produtos armazenadas.

O Co-operative Group teve retornos muito mais elevados do que o esperado, com uma diminuição até 70% de erros nas separações de pedidos e com um melhoramento na taxa de separação superior às estimativas iniciais do business case. Os objectivos de performance operacional e de gestão também estão continuamente a ser melhorados.

A Zetes foi seleccionada como a parceira preferencial da solução de voz do Co-operative Group devido à sua reputação como integrador de sistemas auto ID com um conhecimento sobre voz e uma experiência pan-europeia mais abrangente. “A Zetes não correspondeu apenas aos nossos requisitos relativamente à qualidade, custo e outros critérios importantes, também compreendeu os nossos problemas desde o início e ficámos muito impressionados com a sua abordagem pró-activa”, disse Tim Edwards, Gestor de Projectos Empresariais de Logística de Retalho do Co-operative Group.

O Grupo utiliza o hardware Vocollet Talkman e o Software VoiceDirect implementada pela Zetes, com integração directa na solução Manhattan’s PKMS WMS. O sistema de voz é utilizado para todas as actividades de separação de pedidos e organização através de vários ambientes num armazém incluindo as áreas de temperatura ambiente, fruta/legumes, zonas de produtos frescos e congelados.

“Estamos muito contentes com o facto de uma empresa de renome como o Co-operative Group reconhecer o valor acrescentado da nossa experiência e da nossa capacidade para desenvolver grandes projectos para os grandes retalhistas europeus. Este projecto foi um desenvolvimento importante que ilustra na perfeição as vantagens que uma empresa pode ter ao utilizar a solução de voz, especialmente porque as soluções de voz se adaptam à utilização na maior parte dos ambientes em armazém. Os operadores que trabalham nas zonas dos congelados irão receber de bom agrado as vantagens da utilização da interface de voz”, diz Alain Wirtz, CEO da Zetes.

Além disso, o sistema de voz provou ser muito popular entre os trabalhadores do Co-operative Group que falam diferentes idiomas, e que reconhecem que é fácil começar a trabalhar com o sistema e que este tem uma utilização vantajosa nos seus próprios idiomas. “A tecnologia de voz permite-nos assegurar que os nossos clientes usufruem de um serviço atempado e preciso, e isso é o mais importante para a empresa”, afirma Tim Edwards, Gestor de Projectos Empresariais de Logística de Retalho.


Acerca da Zetes
A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d’Ivoire, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suíça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 700 trabalhadores e conseguiu em 2007 uma demonstração consolidada de resultados de €177 milhões.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)