O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A DIA alarga a utilização da solução de voz da Zetes para optimizar a sua logística em 3 continentes

  • 23/10/2009, Linda-a-Velha

  • Mais de 2500 utilizadores em 7 países e 3 continentes irão utilizar a solução de voz da Zetes. Maior eficiência na gestão logística da DIA.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
A Zetes (Euronext Bruxelas: ZTS), empresa líder internacional na indústria de serviços e soluções para a identificação automática de bens e pessoas, acaba de anunciar o seu acordo com a DIA para alargar a utilização da solução 3iVoice a um terceiro continente, após a sua implementação na Europa e na América. Após o sucesso do seu sistema de voz em vários centros de distribuição em 6 países, dos dois lados do Atlântico, a Zetes irá implementar a solução na Ásia.

A DIA, uma subsidiária do Grupo Carrefour, é uma cadeia de distribuição cuja fórmula de vendas se baseia numa política de optimização de custos, oferecendo aos seus clientes o melhor preço em bens de consumo populares. Tem mais de 50 000 empregados e opera em Espanha, na Grécia, na Turquia, na Argentina, no Brasil e na China sob a insígnia DIA, em Portugal como Minipreço, e em França com os nomes Ed e DIA.  Em cada um destes países, a DIA possui centros de distribuição (um total de 44 armazéns) onde as encomendas são preparadas para serem enviadas para mais de 6200 lojas.

A Zetes começou a prestar os seus serviços à DIA em 2006, com a configuração de uma solução de voice picking num dos seus armazéns espanhóis. O objectivo era aumentar a produtividade e melhorar as condições de trabalho. Os resultados satisfatórios em termos de melhoria da qualidade, produtividade e simplificação dos procedimentos levaram à incorporação gradual da solução de voz no resto dos armazéns do Grupo em Espanha, França, Portugal e Grécia. Todo o trabalho foi realizado pelas subsidiárias locais da Zetes.

Agora, a DIA decidiu implementar a solução na Ásia, o terceiro continente onde o Grupo irá utilizar a tecnologia 3iV. A avaliação da solução será brevemente efectuada no armazém de Xangai, e se o resultado for positivo,  a solução será alargada ao armazém de Pequim.

Julián Villena, Director da Cadeia de Fornecimento do Grupo DIA, comenta: "As vantagens que observámos durante a fase piloto do projecto convenceram-nos de que a solução 3iVoice da Zetes era ideal para as nossas necessidades. Permitiu-nos reduzir consideravelmente o número de erros na preparação de encomendas e melhorar as condições de trabalho".

"Este tipo de projecto demonstra que podemos fornecer aos nossos clientes soluções a nível internacional", comenta Alain Wirtz, Director-Geral Executivo da Zetes. "Os requisitos da DIA são semelhantes em todos os países, mas cada local tem características específicas, a começar pelo idioma falado pelos operadores.  Assim, são as subsidiárias da Zetes em cada país que desenvolvem o projecto.  Mas, como é evidente, trabalham em estreita cooperação com as equipas responsáveis por anteriores instalações, noutros países.  Isto significa que conseguimos proporcionar ao cliente coerência e consistência ao fornecer-lhe um contacto local.  Na China, vamos trabalhar com a nossa parceira, a Schmidt.  Na América Latina, a subsidiária espanhola da Zetes realizou a primeira instalação e depois formou o pessoal de uma empresa parceira, de modo a que pudesse levar a cabo as restantes instalações".


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Costa do Marfim, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2008 uma demonstração consolidada de resultados de €178 milhões.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)