O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

ARC International aposta na solução de voz da Zetes para optimizar os processos de separação

  • 11/03/2009, Lisboa

  • A Zetes, o fornecedor líder europeu de soluções de identificação automática de bens e pessoas, assinou um contrato europeu com a ARC International para a implementação da sua solução 3iV Crystal, baseada na tecnologia de voz.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • A ARC International implementou a solução de voz da Zetes com SAP no seu principal centro de distribuição, para Espanha e Portugal.
  • Os 70 operadores de armazém podem concentrar-se mais nas suas funções, com os seus olhos e mãos livres para executarem as suas tarefas.
  • Isto significa um aumento da produtividade e uma taxa de erro consideravelmente reduzida.
A Zetes, o fornecedor líder europeu de soluções de identificação automática de bens e pessoas, assinou um contrato europeu com a ARC International para a implementação da sua solução 3iV Crystal, baseada na tecnologia de voz.

A ARC International, cuja a sede se encontra em Arques (França), está presente em cinco continentes com fábricas e centros de distribuição e conta com um total de 15.000 funcionários. Com mais de 40 anos de experiência, o grupo ARC fabrica e distribui louça e talheres de mesa em mais de 160 países para as suas marcas próprias, incluindo Luminarc®, Arcoroc®, Mikasa® e Cristal d'Arques®.

O acordo de cooperação entre a ARC e a Zetes estabeleceu o início do projecto-piloto no centro de distribuição da ARC em Villanueva de Gallego (Saragoça). Em meados de 2008, a Zetes concluiu com sucesso a implementação da solução 3iV Crystal neste centro, para o desenvolvimento das tarefas de separação através de voz, utilizando terminais WT400 da Motorola e a integração directa da solução no sistema SAP da empresa.

A ARC Distribución Ibérica considerou a opção da utilização de tecnologia de voz como um passo à frente na optimização dos seus processos logísticos. Após a realização de uma sondagem com um consultor externo e a avaliação de vários fornecedores de soluções de voz, chegaram à conclusão de que a escolha deveria recair sobre a Zetes devido à sua experiência. A decisão foi também consolidada com a visita às instalações de uma empresa que já estava a operar com a solução de voz da Zetes. A experiência da Zetes de trabalho com ambiente SAP e o facto de possuir uma certificação SAP, também constituiu um factor decisivo.

A ARC Distribución Ibérica, o centro de distribuição da ARC para Espanha e Portugal, possui um armazém de 40.000m2 e cerca de 380 funcionários. As expedições são enviadas para os clientes e para as plataformas regionais de entrega directa aos clientes, a partir das instalações da empresa em Villanueva de Gallego (Saragoça).

"A implementação teve início há apenas alguns meses mas já podem ser vistos resultados. Os operadores estão mais concentrados nas suas funções com os seus olhos e mãos livres para executarem as suas tarefas e isto significa um aumento da produtividade e taxas de erro consideravelmente reduzidas. Além disso, o sistema da Zetes foi bem aceite e a formação dos 70 utilizadores de voz foi gradual e simples", afirma Miguel Ángel Cuesta, o Director Técnico da ARC Distribución Ibérica.

Alain Wirtz, o Director Executivo da Zetes, comenta: "Este é um bom exemplo dos projectos nos quais a Zetes possui um valor acrescentado real como um integrador com presença europeia. Além disso, demonstra mais uma vez o sucesso das soluções de voz devido às inúmeras vantagens que oferecem aos utilizadores e às empresas. A integração com um sistema SAP é outro factor importante do projecto."


Acerca da Zetes
A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d'Ivoire, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 700 trabalhadores e conseguiu em 2007 uma demonstração consolidada de resultados de €177 milhões.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)