O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Zetes aumenta a sua gama de soluções de ID de Pessoas com posto de recenseamento fixo

  • 19/10/2011, Lisboa

  • A Zetes está a lançar um posto de recenseamento fixo que permite tirar fotografias, recolher impressões digitais biométricas e assinaturas.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • Novo posto de recenseamento fixo com configuração extremamente flexível, totalmente concebido e fabricado na Bélgica pela Zetes
  • Corresponde às exigências de recenseamento dinâmico, que consiste no registo de dados biográficos e biométricos no mesmo local e momento
  • Satisfaz as normas da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) relativas à produção de documentos de identificação seguros

A Zetes, líder de mercado na Europa em soluções e serviços de identificação automática de bens e pessoas, está a lançar um posto de recenseamento fixo que permite tirar fotografias, recolher impressões digitais biométricas e assinaturas. Este posto, desenvolvido e produzido pela Zetes, reúne assim todos os componentes necessários para efectuar o "recenseamento dinâmico" e produzir documentos de identificação oficiais em conformidade com as normas da ICAO, tais como bilhetes de identidade, passaportes, cartas de condução, etc.

Este posto permanente inclui as mesmas funcionalidades que o kit biométrico móvel da Zetes. Este último foi utilizado com sucesso, em particular durante vários processos de recenseamento eleitoral em África. Os kits móveis já permitiram recensear mais de 60 milhões de pessoas, até à data.

Com uma construção mais sólida, os postos de recenseamento fixos da Zetes destinam-se a uma instalação permanente em mesas de voto, embaixadas, postos consulares, aeroportos, postos administrativos, etc. A Zetes já realizou várias instalações permanentes, nomeadamente na Costa do Marfim, para a produção de passaportes biométricos, vistos biométricos e cartões consulares, e em embaixadas belgas, para registar as informações necessárias para produzir passaportes e vistos Schengen. Estas instalações satisfazem as mesmas exigências em termos de segurança, mas não implicam uma grande operação logística nem complicados procedimentos de instalação e manutenção.

Tirando partido de toda a sua experiência, a Zetes desenvolveu uma solução completa, extremamente flexível, ergonómica e fácil de manter. É possível separar os diversos elementos para corresponderem à configuração do local (as impressões digitais e assinaturas são recolhidas ao balcão e as fotografias são tiradas noutro local, por exemplo).

Além disso, para os dados biométricos, o posto de recenseamento pode estar equipado com diferentes tipos de leitores. Não sendo necessário tirar uma fotografia no momento, pode-se instalar um scanner para o operador obter uma cópia digital de uma fotografia fornecida pelo cidadão.

Características principais

  • Solução extremamente flexível - os diversos componentes podem ser integrados ou utilizados de forma independente.
  • Adaptado à produção de documentos segundo as normas da ICAO
  • Design robusto
  • Elevada ergonomia para o cidadão e para o operador que faz o registo
  • Facilidade de instalação e colocação em funcionamento (menos de 30 minutos)
  • Manutenção simples, graças ao design modular

Alain Wirtz, CEO da Zetes, afirma: "Este novo posto reforça a gama de soluções da Zetes para a identificação de pessoas e reflecte a estratégia do Grupo que visa alcançar um equilíbrio entre as divisões de Identificação de Bens e Identificação de Pessoas. É também um excelente exemplo da complementaridade das duas actividades do Grupo. De facto, para o design e produção, a Zetes contou com as competências das suas divisões especializadas na concepção de terminais montados em veículos, por um lado, e máquinas de impressão e aplicação, por outro."

Para além do posto de recenseamento propriamente dito e dos serviços de formação, a Zetes também presta serviços de exclusão de dados duplicados em sistemas AFIS, criando bases de dados seguras (por exemplo, registos nacionais), bem como produção e personalização de documentos.


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria). Desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção, transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Costa do Marfim, Espanha, França, Grécia, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suíça, África do Sul e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 1.070 trabalhadores e conseguiu em 2010 uma demonstração consolidada de resultados de 216,7 milhões de euros.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)