O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A “máquina de etiquetagem ecológica” da Zetes MD3000e reduz o consumo energético em mais de 68%

  • 22/10/2012, Lisboa

  • A Zetes lança a “máquina de Impressão e Aplicação ecológica”, concebida a pensar no ambiente: a MD3000e.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • Design exclusivo dispensa totalmente o ar comprimido
  • Compatível com as etiquetas inteiramente recicláveis da Zetes para maior poupança, eliminação da descarga de resíduos em aterros e aumento do tempo de atividade em 28%
  • Reforça a gama de soluções de etiquetagem ecológicas da Zetes

A Zetes lança a "máquina de Impressão e Aplicação ecológica", concebida a pensar no ambiente: a MD3000e. Desenhada por forma a eliminar a utilização de ar comprimido, ficou demonstrado durante os testes de produção que a MD3000e oferece o menor custo de propriedade possível.

Equipada com a tecnologia "Electric Tamp" exclusiva da Zetes, pode reduzir os níveis de consumo energético em cerca de 70% e oferece poupança de custos adicional quando utilizada com os suportes ecológicos totalmente recicláveis da Zetes. A MD3000e foi divulgada à indústria na feira ProLogistics de Bruxelas, que decorreu na Bélgica, nos dias 26 e 27 de Setembro de 2012.

"Os fabricantes estão a definir metas ambiciosas para reduzir as respetivas pegadas de carbono e necessitam de ferramentas que os ajudem a alcançar os objetivos ambientais", afirma Giuseppe Vernone, diretor-geral do Centro de Competências 3i, Impressão e Aplicação da Zetes. "O MD3000e é um dispositivo de etiquetagem único, 38% mais pequeno do que uma máquina de Impressão e Aplicação tradicional, que utiliza materiais recicláveis na sua construção, tem grande eficiência energética e reduz imenso os custos operacionais."

Histórico de sucesso no fornecimento de soluções de etiquetagem inovadoras

A Zetes tem um histórico de grande sucesso no fornecimento de soluções de etiquetagem inovadoras, em particular nos setores da produção alimentar e farmacêutica. Para se manter líder de mercado no âmbito da etiquetagem e impressão, o grupo Zetes opera um Centro de Competências de Impressão e Aplicação com amplas capacidades de I&D e engenharia nos campos da marcação e etiquetagem, impressão e controlo de processos, programação de PLC e integração com ERP/SAP. A Zetes já fez investimentos significativos em soluções de etiquetagem ecológicas, oferecendo, nomeadamente, um etiquetador de paletes ecológico, o MD6000e, desenvolvido em colaboração com os especialistas locais de impressão e aplicação da Zetes Espanha.

"O crescimento das exigências em termos de rastreabilidade significa que os fabricantes procuram ativamente soluções de etiquetagem de alta velocidade, ao mesmo tempo que sentem necessidade de compensar o impacto ambiental provocado pela utilização de consumíveis não recicláveis. Combinada com um papel de base das etiquetas 100% reciclável e mais 28% de conteúdo de etiquetas, a nova solução de Impressão e Aplicação da Zetes, a MD3000e, cumpre todos os requisitos pelas suas credenciais ecológicas, potencial de poupança e níveis de eficiência", acrescenta Vernone.

7 formas de reduzir os custos de fabrico

A MD3000e proporciona aos utilizadores todas as funcionalidades padrão que se espera de uma solução de impressão e aplicação da Zetes, incluindo a etiquetagem de alta velocidade de artigos individuais, caixas, sacos e tabuleiros. A acrescentar a isto, a MD3000e pode reduzir os custos de fabrico de 7 formas:

  1. 68% de redução do consumo energético operacional
  2. 28% de aumento do funcionamento contínuo por rolo de etiquetas antes de ser necessário recarregar
  3. Redução dos custos de armazenamento e transporte de etiquetas devido ao maior número de etiquetas por rolo
  4. Cumprimentos das diretivas ecológicas e ambientais das empresas
  5. Reciclagem total das unidades de impressão e aplicação no final do seu ciclo de vida
  6. Eliminação dos custos associados à descarga do papel de base das etiquetas em aterros, por ser totalmente reciclável
  7. Potencial de reduzir ainda mais os custos operacionais com créditos de carbono

Principais características e vantagens ecológicas

  • Construída em alumínio e aço inoxidável, materiais altamente recicláveis
  • Fisicamente mais pequena, pelo que utiliza menos matéria-prima
  • 68% de redução do consumo energético quando comparada com uma máquina de Impressão e Aplicação tradicional
  • Menor consumo energético da sua classe (melhor Impressão Térmica e Unidade de Transporte)
  • Contribui para os objetivos de reciclagem e conformidade com a norma ISO 14001

A Zetes fabrica uma vasta gama de sistemas de codificação e etiquetagem que permitem aos clientes identificar produtos, caixas e paletes de forma eficiente e fiável, de acordo com os regulamentos da indústria. As soluções da Zetes também suportam a marcação e codificação serializada em linhas de produção ou de embalagem de alta velocidade, e garantem a integração com um sistema WMS/ERP central.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)