O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

ZETES vence concurso para rede sem fios da MORRISONS

  • 24/02/2010, Lisboa

  • A Zetes, líder de mercado na Europa em soluções e serviços de identificação automática de bens e pessoas, venceu um concurso da Morrisons, a quarta maior cadeia de supermercados do Reino Unido, para fornecer uma infra-estrutura de TI sem fios.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 
  • A solução inclui 132 terminais de empilhadores, concebidos e desenvolvidos pela IND, empresa subsidiária do Grupo Zetes

  • A rede sem fios irá facilitar a transição dos actuais sistemas baseados em papel para processos automatizados de grande precisão

A Zetes (Euronext Brussels: ZTS), líder de mercado na Europa em soluções e serviços de identificação automática de bens e pessoas, venceu um concurso da Morrisons, a quarta maior cadeia de supermercados do Reino Unido, para fornecer uma infra-estrutura de TI sem fios em 5 dos seus centros de produção fabril.

O projecto, que inclui a concepção, implementação e apoio para infra-estrutura sem fios com dispositivos móveis, foi orçado em 1,5 milhões de libras. É um elemento importante do actual investimento da Morrissons na actualização e aumento das capacidades de TI da organização. A rede sem fios irá facilitar a transição dos actuais sistemas, predominantemente baseados em papel, para processos automatizados de grande precisão, preparando terreno para futuros melhoramentos operacionais. Tal como fora anunciado em Janeiro de 2009, a Morrisons já investiu 6 milhões de libras num projecto conjunto com a Zetes, para introduzir o picking controlado por voz em todos os armazéns - estando agora a ser implementado.

A implementação completa deste último projecto irá decorrer entre Fevereiro e Setembro de 2010. Uma vez pronto, irá permitir aos centros de produção usufruir de acesso em tempo real a informação contida no sistema Oracle eBiz ERP da Morrissons, a introduzir ainda durante 2010.

A Zetes forneceu consultoria de serviços profissionais para a concepção da rede sem fios Cisco e supervisionou a implementação, cujos trabalhos começaram recentemente. A empresa também está a fornecer e a dar suporte a todos os dispositivos móveis necessários na central de produção da Morrisons, incluindo terminais manuais avançados com teclados optimizados para a Morrisons, leitores/detectores de grande alcance e impressoras de etiquetas. A solução também inclui 132 terminais de comunicação de dados, instalados em camiões, que são desenvolvidos e fabricados pela IND, uma subsidiária do Grupo Zetes.

Gary Barr, Director de TI da Morrisons, afirma: «Mais uma vez, a Zetes provou a sua versatilidade, fornecendo uma solução que concebeu, implementou e suportou de forma consistente, padronizada e oportuna. Convidar a Zetes para conceber a rede sem fios para as nossas operações de produção é uma evolução natural, tendo em conta os excelentes resultados da implementação das soluções de voz nos nossos centros de distribuição».

Alain Wirtz, CEO da Zetes, afirma «Temos muito orgulho em receber este novo contrato como parceiro tecnológico estratégico da empresa, depois de termos fornecido a solução de voz para os centros de distribuição da Morrisons. A nossa vasta gama de soluções, que cobre as necessidades de toda a cadeia logística, permite a empresas como a Morrisons ter um só ponto de contacto para os muitos projectos a implementar, recorrendo a um grande conjunto de tecnologias de captura de dados».


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Costa do Marfim, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2008 uma demonstração consolidada de resultados de €178 milhões.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)