O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Unipapel vai implementar a Solução de Voz da Zetes para optimizar os seus processos logísticos

  • 02/03/2009, Lisboa

  • Unipapel aposta na tecnologia de voz da Zetes para automatizar todos os seus processos logísticos, aumentando a sua produtividade e reduzindo ao mínimo a percentagem de erros
  • Empresa: Burótica, Lda.

 
  • Implementação do sistema de voz no centro logístico da Unipapel em Madrid
  • A solução 3iV Crystal irá integrar directamente com o sistema de gestão da empresa
  • O objectivo principal do projecto é conseguir baixar a taxa de erros e incrementar a produtividade dos seus processos logísticos.

A Zetes, empresa líder na Europa em soluções de identificação automática, captura de dados e mobilidade, está encarregue de implementar a sua solução de voz no Centro Logístico que a Unipapel tem em Tres Cantos (Madrid).

Unipapel é líder em material de escolar, de arquivo e de escritório. A sua rede logística está preparada com as mais avançadas tecnologias de gestão tendo como base, sofisticados sistemas informáticos, aonde não podia faltar a tecnologia de voz que será implementada pela Zetes durante o primeiro semestre de 2009.

A Zetes vai implementar a tecnologia de voz nos processos de preparação de pedidos, preparações manuais, inventários e reposições internas com o objectivo de optimiza-los. A solução eleita que integrará directamente no sistema de gestão de armazéns da Unipapel, baseia-se em dispositivos de voz Motorola e software desenvolvido pela Zetes.

O correcto funcionamento de toda a cadeia de aprovisionamento é um ponto crítico para a Unipapel e a garantia de entrega dos seus pedidos sem erros no prazo máximo de 24 horas. A empresa conta com um total de 3 fábricas e 10 delegações comerciais, incluindo Andorra, França, Marrocos e Portugal, com diversos armazéns de matéria-prima e produto acabado, não descarta a possibilidade de aplicar a solução da Zetes nas restantes plataformas logísticas, uma vez finalizada a sua implementação nas instalações centrais de Tres Cantos (em Madrid). Com a solução de voz 3iV Crystal da Zetes, a Unipapel poderá ter um controlo total da sua gestão e poderá consultar em tempo real a produtividade, eficiência e eficácia de todos os operários e até ao detalhe específico de um único operário durante um turno.

A implementação da solução de voz da Zetes vai traduzir-se num controlo em tempo real da informação, nos resultados dos processos e no aumento dos benefícios baseados numa poupança de custos operacionais de logística, com um rápido retorno.

Em todos os processos logísticos aonde será implementada a solução de voz, convém destacar a possibilidade de três modelos distintos de planeamento e execução do processo de inventário segundo o estudo prévio da Zetes e da Unipapel: guiado por voz; não guiado por voz, aonde o operário seleccionada subjectivamente a localização; ou cíclico se se decidir aproveitar do processo de preparação para definir as localizações do inventário. Destes modelos, o que melhor se adequa às necessidades da Unipapel, é o que utiliza o inventário guiado por voz, onde se identifica cada produto e a sua localização validada previamente.

A solução de voz 3iV Crystal de Zetes que vai ser implementada, permitirá juntar os terminais de voz Motorola com o SGA (Software de Gestão de Armazém) da empresa. A integração vai realizar-se de acordo com os requisitos iniciais da Unipapel, também graças à flexibilidade e escabilidade da solução poderá ser modificada e adaptar-se a necessidades futuras. Adicionalmente a solução de voz da Zetes oferece módulos específicos para desenvolver aplicações extra, que vão complementar a solução implementada: avaliação dos resultados, atribuição automática de tarefas, gestão de operários, atribuição de prioridades, etc.

Segundo o Director de Logística da Unipapel, Juan Antonio Meroño, “há algum tempo que andávamos à procura de um fornecedor idóneo para implementar o sistema de voz nos nossos centros logísticos e estamos satisfeitos por ter contactado com a Zetes e de contar com um parceiro tecnológico daqui para a frente. A sua equipa de especialista envolveu-se totalmente na procura de máxima eficiência e produtividade”.

A Zetes oferece uma solução “chave na mão” e também se encarregará de implementar um sistema de infra-estrutura sem fios no centro logístico da Unipapel de Tres Cantos, com o intuito de conseguir uma cobertura perfeita em todas as zonas do armazém donde se realizam as tarefas com terminais de radiofrequência.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)