O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Zetes assinala um ano recorde com as vendas a aumentar 29,4%

  • 25/03/2011, Lisboa

  • A empresa registou os melhores resultados de sempre, com vendas de 216,7 milhões de euros (+29,4%), EBITDA corrente de 19,1 milhões de euros (+40,4%) e lucro líquido de 8,2 milhões de euros (+59,9%).
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Retoma de crescimento em Goods ID, resultados excelentes em People ID

  • Vendas do grupo de 216,7 milhões de euros (+29,4% vs. 2009)
  • EBITDA corrente de 19,1 milhões de euros (+40,4%)
  • Lucro líquido de 8,2 milhões de euros (+59,9%)

No dia 22 de Março, a Zetes publicou os seus resultados anuais de 2010. A empresa registou os melhores resultados de sempre, com vendas de 216,7 milhões de euros (+29,4%), EBITDA corrente de 19,1 milhões de euros (+40,4%) e lucro líquido de 8,2 milhões de euros (+59,9%).

O aumento em Goods ID, já verificado no primeiro semestre, acelerou no segundo semestre, que foi o melhor segundo semestre da história da empresa. Esta divisão continua a ser a mais importante em termos de receitas de vendas (71,6% do total), mas o maior crescimento registou-se na divisão People ID (+71,6% em comparação com 2009).

Goods ID

Em Goods ID, as vendas atingiram os 155,3 milhões de euros, mais 18,0% do que em 2009.

As imposições legais em termos de rastreabilidade, bem como a procura de ganhos de produtividade continuam a ser os factores mais importantes para determinar as decisões de investimento da empresa. Os serviços postais e a indústria farmacêutica foram os mercados de maior crescimento em 2010, e a Zetes espera que estes sectores continuem a procurar soluções de valor acrescentado durante os próximos anos.

Em 2010 e no início de 2011, a Zetes fez várias novas aquisições, o que permitiu ao grupo consolidar a sua presença em países como os Países Baixos (Phi Data) e a Alemanha (Anvos), ou entrar em novos mercados (Netwave, na Grécia).

A prontidão da Zetes para continuar a investir durante a crise colocou-a numa posição forte quando veio a recuperação. O crescimento recente voltou a colocar as receitas de vendas nos níveis anteriores à crise.

People ID

2010 é o primeiro ano em que a estratégia implementada em People ID se reflecte nos números:

  • Os contratos a longo prazo conseguidos ao longo dos últimos 8 anos contribuíram para as vendas e para a rentabilidade operacional.
  • A sua política de prospecção intensiva também permitiu à Zetes obter alguns contratos atractivos a curto prazo.

Isto resultou em vendas de 61,4 milhões de euros, mais 71,6%, e num EBITDA corrente de 10,8 milhões de euros, correspondente a um aumento semelhante.

Em conclusão, 2010 foi um ano excepcional em termos de vendas e lucros, e a empresa está a trabalhar arduamente para repetir estes resultados em 2011.


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d'Ivoire, Espanha, França, Grécia, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2009 uma demonstração consolidada de resultados de €167,5 milhões.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)