O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Viadirecta implementa Sistema de Identificação de Mercadorias em Movimento da Zetes Burótica

  • 10/01/2012, Lisboa

  • A Viadirecta, é uma empresa especializada em serviços de distribuição, nomeadamente de serviços de estafeta, com o volume de entregas de mercadorias porta-a-porta dos clientes a aumentar substancialmente.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

"Graças a esta solução alcançamos o objetivo de 0% de erros. Também atingimos largamente o objetivo de otimizar o processo de logística da operação, atualmente temos capacidade para tratar 1500 volumes por hora", concluiu Rui Ferreira, responsável de Informática e Operacional da Viadirecta.

Benefícios:

  • 0% de erros no tratamento das mercadorias
  • Rapidez no processo de tratamento e despacho de mercadorias
  • Correta identificação de caixas e envelopes
  • Maior satisfação do serviço ao cliente
  • Integração com o ERP
  • Atualização constante do tracking de mercadorias

Solução:

  • Sistema de impressão e aplicação de etiquetas em tempo real com sistema de elevação para posicionamento de acordo com objeto a etiquetar (cartas, envelopes e caixas)
  • Implementação de um tapete de transporte
  • Estação de leitura de código de barras de envelopes, cartas e caixas

A Viadirecta, é uma empresa especializada em serviços de distribuição, nomeadamente de serviços de estafeta, com o volume de entregas de mercadorias porta-a-porta dos clientes a aumentar substancialmente. O processo de separação e tratamento manual de mercadorias era moroso e sujeito a erros devido ao cansaço dos operadores.

As mercadorias dos clientes depois de chegarem ao centro de distribuição, eram separadas manualmente e organizadas com recurso à utilização de um terminal portátil, que realizava a leitura dos códigos de barras e que indicava a zona de distribuição. Posteriormente, era marcada à mão a zona atribuída e colocada no alvéolo de estanteria do armazém para despachar.

A empresa teve necessidade de otimizar o processo de logística de separação de pacotes e envelopes. "A Viadirecta necessitava que este processo fosse aligeirado e que o número de erros fosse reduzido para 0%. A nova solução deveria incorporar um sistema de leitura de códigos de barras de envelopes, cartas e de volumes dos clientes, com a aplicação e colagem da etiqueta de transporte da zona de entrega, sempre com a mercadoria em movimento", explicou Rui Ferreira, responsável de Informática e Operacional da Viadirecta.

"Para o efeito escolhemos a Zetes Burótica por ser o nosso fornecedor de longa data, de terminais portáteis e software para o armazém, e por ser a única empresa a apresentar uma solução de leitura, aplicação e colagem de etiquetas de código de barras na mercadoria em movimento", justificou Rui Ferreira.

A solução consiste num tapete de transporte com 6 metros de comprimento, integrado com uma estação de leitura de código de barras, e com o aplicador MD, uma marca da Zetes, desenhado à medida com uma impressora 110 Pax4 da Zebra embutida.

Este aplicador tem a particularidade de conseguir aplicar etiquetas em cartas, envelopes e volumes das mesmas dimensões em movimento. Para os pacotes não uniformes, a solução disponibiliza um elevador para posicionar o aplicador na altura correta de funcionamento. Os movimentos de tracking das mercadorias são constantemente atualizados no ERP da Viadirecta.

"Graças a esta solução alcançamos o objetivo de 0% de erros. Também atingimos largamente o objetivo de otimizar o processo de logística da operação, atualmente temos capacidade para tratar 1500 volumes por hora", concluiu Rui Ferreira.

Acerca da Viadirecta

A Viadirecta é ainda especializada em logística inversa. Tendo como objetivo recapturar valor, planear, implementar, controlar de um modo eficiente e eficaz, através de variadas inovações e ferramentas tecnológicas para as quais a Zetes Burótica tem sido parceiro ativo, reduzido o custo logístico das devoluções e retornos necessários a este processo.

Assim, produtos e materiais que anteriormente eram simplesmente descartados, passam a ser reaproveitados e fazem parte do processo produtivo novamente.

A proposta que a Viadirecta tem usado junto dos seus clientes é o de minimizar o uso de recursos naturais nos processos, capitalizando em ganhos de comunicação, marketing e imagem.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)