O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Fromm e Banco de Bens Doados envolvidos na solidariedade social

  • 11/12/2008, Lisboa

  • A Fromm, empresa especialista em equipamentos e soluções de embalagem, entregou ontem, dia 16 de Dezembro, pelas 11h30, uma máquina envolvedora com a respectiva rampa e filme estirável ao Banco de Bens Doados (BBD).

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
A FROMM, empresa especialista em equipamentos e soluções de embalagem, entregou ontem, dia 16 de Dezembro, pelas 11h30, uma máquina envolvedora com a respectiva rampa e filme estirável ao Banco de Bens Doados (BBD).

A cerimónia da entrega oficial da envolvedora FROMM decorreu nas instalações do Banco de Bens Doados. A Equipa FROMM, representada pelo seu Director Paulo Lima entregou a máquina envolvedora à Dr.ª Isabel Jonet, Fundadora e Presidente da EntrAjuda, em representação de todos os funcionários e voluntários do BBD.

Esta oferta é fruto da campanha «Envolva-se nesta causa», lançada no mês Setembro junto dos clientes da FROMM Embalagem. Por cada máquina, consumíveis e acessórios FROMM adquiridos entre Setembro e Dezembro, uma percentagem da encomenda reverteu para a compra do material doado. Até ao final de Novembro 650 clientes FROMM contribuíram com a sua encomenda para esta causa.

O Banco de Bens Doados é uma instituição recém-criada pela EntrAjuda em Fevereiro de 2005, que tem como missão fazer chegar às instituições que apoia, produtos não alimentares doados. A ajudar actualmente mais de 400 instituições de forma regular e 500 de forma mais esporádica, o trabalho no BBD é permanente e esforçado.

O Banco de Bens Doados procura dar resposta às necessidades mais prementes das instituições apoiadas e de pessoas carenciadas. A organização foca os seus esforços na melhoria da gestão e organização das instituições de solidariedade, para que possam combater com maior eficácia e calor humano, a pobreza em Portugal. Nos últimos dois meses foram entregues pela instituição 2 milhões de bens.

Isabel Jonet, fundadora e presidente da EntrAjuda revelou que as pessoas «não têm noção do quanto este tipo de equipamento representa para a nossa actividade diária. Uma envolvedora é absolutamente imprescindível quando se adquire a dimensão de grossista, como o caso do BBD, e dos Bancos Alimentares contra a fome. Este tipo de equipamento permite, por um lado facilitar a movimentação das paletes, das cargas e das descargas, e por outro lado passamos a ter a certeza de que tudo aquilo que é destinado a uma determinada instituição de solidariedade social está de facto preservado, protegido e que tudo vai chegar ao seu destino. Por isso tenho que agradecer à FROMM a sua generosidade extraordinária e uma eficiência extrema.»

Isabel Jonet acrescentou ainda que sem este tipo de equipamento o BBD não podia fazer o que faz, pois «é inimaginável dar 2 milhões de produtos em 2 meses sem este tipo de equipamento. A envolvedora FROMM vai ser diariamente utilizada e tem um grande valor social. Estamos habituados a ver o combate à pobreza através do dar de comer a quem tem fome ou dar roupa quente mas isto está a montante disso. Este tipo de equipamento vai permitir-nos ser mais eficientes e mais eficazes no trabalho que desenvolvemos.»

Que recebe o BBD ?
Qualquer produto não alimentar desde que em estado novo ou passível de utilização, como mobiliário de escritório, casa, equipamento electrónico e eléctrico, roupa, brinquedos, equipamentos para bebé, produtos de higiene e detergentes, etc., são aceites no BBD.

A actividade do BBD depende sobretudo dos voluntários. Presentemente 30 pessoas prestam de forma regular voluntariado no BBD, que conta também com seis funcionários fixos. Os voluntários desta organização lidam diariamente com cargas muito instáveis sujeitas a quedas, que condicionam a sua própria segurança. A acrescer a esta dificuldade estão as rampas das instalações por onde as paletes têm que passar antes de chegar às viaturas de distribuição.

Patrícia Felicíssimo, funcionária do BBD, confidenciou as contrariedades das tarefas desenvolvidas na instituição afirmando que «o grosso do trabalho é feito por voluntários e nem sempre temos o mesmo número de pessoas disponíveis, pelo que, a envolvedora FROMM vem poupar-nos muito tempo e trabalho, gerindo de uma melhor forma o voluntariado».

Este era já um pedido de longa data de todos os que colaboram na instituição, no entanto as dificuldades nunca possibilitaram a sua aquisição. Isabel Jonet refere que quando foi recebida a notícia desta doação «nem queríamos acreditar, pois era um sonho que não tínhamos possibilidade financeira de realizar dado o custo da máquina». A presidente do Banco de Bens Doados reafirma que «são empresas com uma consciência de responsabilidade social como a FROMM Embalagem que nos permitem levar a cabo a missão a que nos propusemos».

«A envolvedora FROMM FS230 Basic vai ser um bem que irá facilitar, e muito, o acondicionamento, o transporte e a manipulação em segurança das cargas, sem esquecer a segurança dos voluntários que com ela vão trabalhar. Deixarão de andar à volta das muitas paletes diárias em que aplicavam filme manualmente, pelo que o trabalho ficará mais seguro e facilitado», assevera Paulo Lima.

FROMM e a solidariedade
As acções de apoio e solidariedade já fazem parte da história da FROMM Embalagem. A UNICEF e a Associação Nacional de Combate à Pobreza (ANCAP) foram duas mais recentes instituições presenteadas com contribuições FROMM. Paulo Lima refere que «a campanha “Envolva-se nesta causa” foi realmente a mais abrangente, só possível graças aos nossos clientes e toda a equipa FROMM» caracterizando a acção como «um sinal de esforço e orgulho no resultado monetário alcançado, tendo em conta a situação económica no geral ser completamente desfavorável e estagnada».
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Urb. Ind. Quinta dos Machados, Lote 40
2860-193  Moita
Setúbal - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)