O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Gateway apresenta MDG Stand Alone: Antenas de detecção de metais

  • 20/05/2011, Lisboa

  • O novo modelo vem trazer novas potencialidades, uma vez que se trata de uma antena independente e que pode funcionar em conjunto com qualquer antena RF ou AM, da Gateway ou da concorrência.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Gateway Portugal, líder nacional em soluções de segurança electrónica para o retalho, pertencente ao grupo Gunnebo, com mais de 10 anos de experiência no mercado nacional, anuncia o lançamento do novo MDG Stand Alone, um sistema externo que pode ser aplicado não apenas na gama de antenas EAS RF (rádio frequência), como também - e esta é a inovação - nos sistemas AM (acústica magnética). Anteriormente esta solução estava somente disponível em alguns modelos de antenas da gama RF da Gateway.

O Metal Detection Gateway (MDG) é uma solução para detecção de bolsas metálicas, que visa prevenir o furto com recurso a sacos ou casacos forrados a papel de alumínio - uma estratégia cada vez mais utilizada para inibir os sistemas EAS das lojas. Muitos destes shoplifters são profissionais que furtam bens de valor para revenda no mercado negro. E na realidade, a aquisição do sistema MDG tem muitas vezes um custo inferior de uma "visita" destes amigos do alheio.

Até agora, esta solução apenas estava disponível em alguns modelos de antenas da gama RF da Gateway. O novo modelo MDG Stand Alone é um modelo independente, ou seja, externo aos sistemas EAS que traz novas potencialidades: este modelo funciona em conjunto com qualquer antena EAS - RF ou AM, da Gateway ou da concorrência. ; e por outro oferece aos retalhistas que adoptaram a tecnologia AM a possibilidade de disporem da solução de detecção de metais (até hoje impossível).

"Esta é também uma solução útil para lojas que já têm antenas RF instaladas, mas que não dispõem da solução de detecção de metais incorporada, uma vez que assim não precisam substituir as antenas anteriores. É inovador porque permite operar noutra tecnologia e em soluções da concorrência, e economicamente eficiente, pois o retalhista não necessita substituir os seus actuais sistemas para conseguir uma protecção mais eficaz", adianta João Fanha, director de marketing da Gateway.

De referir ainda que a existência de uma segunda antena em frente à antena anti-furto EAS, surte também um forte efeito dissuasor. E, apesar das mudanças, a anterior versão MDG integrada nas antenas da gama RF continua a existir nas versões Novagate, Designergate e Powergate.

A nova solução MDG Stand Alone está disponível em dois tamanhos (standard e XL) e pressupõe sempre a utilização de duas antenas, uma transmissora (TX) e outra receptora (RX).

Além disso, o MDG oferece um alarme silencioso e extremamente discreto para informar sobre um potencial ladrão que entra em loja com sacos forrados a metal. Para tal  necessita de recorrer a uma de duas opções: o Air Link Pager wireless ou o módulo Stobe Light (sirene luminosa).


Sobre a Gateway Portugal

A Gateway Portugal é líder no mercado nacional de soluções de segurança electrónica e de prevenção de quebra no retalho, com mais de 10 anos de existência em território nacional e parcerias de valor acrescentado. Criada em 1984 na Suécia, a Gateway entra em Portugal no ano 2000, e em Dezembro de 2004 é adquirida pelo grupo Gunnebo. Actualmente é a única empresa do sector que fabrica e desenvolve quatro tecnologias diferentes - Radiofrequência (RF), Acústica Magnética (AM), Electromagnética (EM) e Rádio Magnética (RM).

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Estrada de Paço D' Arcos Nº 28 - Piso 2
2770-129  Paço D'Arcos
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)